Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital de afastamento docente para pós-graduação stricto sensu
Aperfeiçoamento

Publicado edital de afastamento docente para pós-graduação stricto sensu

Publicado: Terça, 17 de Agosto de 2021, 16h25 | Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 14h03

O servidor poderá receber a concessão de até 36 meses, conforme o programa de pós-graduação pretendido

Estão abertas as inscrições até 23 de agosto para professores do quadro efetivo solicitarem afastamento integral para cursar pós-graduação stricto sensu. O Edital nº 23/2021 foi divulgado ontem pelo Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG).

De acordo com a Resolução nº11/2011, podem gozar de afastamento para pós-graduação stricto sensu 10% do quadro efetivo total de docentes do câmpus. Sendo assim, o DAA disponibiliza uma vaga neste edital para os interessados, pois as outras cinco já estão sendo ocupadas por professores que participaram de editais anteriores.

Para participar da seleção é necessário apresentar alguns requisitos, dentre eles, ser servidor efetivo do IFG há pelo menos três anos para o mestrado e quatro anos, para o doutorado ou pós-doutorado; não estar respondendo processo administrativo e ter sido aceito como aluno regular em programa de pós-graduação.

Inscrição

Para se inscrever, os interessados deverão enviar preenchidos, para o email da Coordenação de Apoio Administrativo (caa.formosa@ifg.edu.br), o Formulário de Solicitação de Afastamento para Pós-Graduação (Anexo II), a Planilha Afastamento (Anexo III) e a Planilha Pontos Docentes (Anexo IV), disponíveis no submenu Editais, na página do IFG/Câmpus Formosa. No mesmo email também deverão ser anexados em um único arquivo em formato PDF os documentos comprobatórios, seguindo a ordem dos itens dos quadros de pontuação.

A seleção pela Comissão Avaliadora será feita mediante a maior pontuação, seguindo os pontos indicados nas planilhas de pontuação. Após enviarem os documentos e serem classificados, os candidatos deverão partir para a segunda etapa, que é a formalização do pedido. Isso é feito via processo eletrônico no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

ETAPAS

Publicação do edital

16/8/21

Período para inscrições

16/8/21 a 23/8/21 (até 12h).

Via e mail: caa.formosa@ifg.edu.br

Assunto: Inscrição - Nome do Candidato

Divulgação das inscrições homologadas

23/8/21

Via e mail: caa.formosa@ifg.edu.br

Assunto: Inscrição - Nome do Candidato

Prazo para interposição de

recursos contra as inscrições

homologadas

24/8/21

Enviar para o e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br

Assunto: Recurso - Nome do Candidato

Divulgação das respostas aos

recursos

25/8/21

Análise da documentação pela Comissão Avaliadora,

26 e 27/8/21

A análise será feita de forma remota - via web conferência

Resultado preliminar

27/8/21

Prazo para interposição de

recursos contra o Resultado Preliminar.

30/8/21

Enviar para o e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br

Assunto: Recurso - Nome do Candidato

Divulgação e Homologação do Resultado Final.

31/8/21

Site oficial do IFG - Câmpus Formosa

Acesse aqui o Edital nº23/2021.

Acesse também: Anexo II, Anexo III e IV e Anexo V.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa