Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Gepex abre inscrições para Auxílio Emergencial Covid-19

Gepex abre inscrições para Auxílio Emergencial Covid-19

Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 17h27 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 14h23

Podem concorrer ao auxílio financeiro, os estudantes de ensino médio técnico em tempo integral, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do ensino superior do Câmpus Formosa

Para melhorar a qualidade de vida e amenizar os impactos negativos resultantes da  pandemia da Covid-19 na vida dos estudantes que se encontram em maior desigualdade socioeconômica, a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) lançou hoje o Programa de Auxílio Emergencial – Covid-19. As inscrições estão abertas até 15 de outubro.

Para se inscrever na seleção do Auxílio Emergencial Covid-19, é necessário que o estudante não esteja participando de nenhum dos auxílios financeiros do Edital nº17/2021 – Criança, Moradia, Permanência e Filho com Deficiência. Entretanto, não há problema algum se ele já participa do Auxílio Integral Integrado, Auxílio Alimentação ou do Auxílio EJA Permanência. Este aluno pode se inscrever novamente para o Emergencial Covid-19.

Inscrições

São dois passos para a inscrição. O primeiro é preencher ou atualizar o questionário de caracterização socioeconômica online que se encontra no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) do IFG. O segundo passo é preencher o Anexo I, que contém o Formulário de Inscrição e a Declaração Socioeconômica, e enviá-lo para o email cae.formosa@ifg.edu.br .

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) lembra que os alunos que não participaram de nenhuma seleção para auxílio estudantil em 2021 e não entregaram documentação de renda precisarão enviar também os documentos listados no Anexo II do Edital para participar desta seleção.

A seleção obedecerá a alguns critérios: estar regularmente matriculado; apresentar renda de até um salário mínimo e meio por pessoa; e não estar recebendo nenhum auxílio previsto no Edital nº17/2021. Além disso, por se tratar de auxílio emergencial voltado a problemas em decorrência da Covid-19, o estudante deverá apresentar o grupo familiar atualmente em situação de desemprego ou em situação informal de trabalho, e pessoas que foram afetadas diretamente pela pandemia por sequelas da doença, ou que o responsável do grupo tenha sido vítima fatal da doença.

O quantitativo e o valor dependerão dos recursos financeiros do IFG/Câmpus Fomosa disponíveis no próximo mês de novembro. A CAE, no entanto, informa que será pago em parcela única.

Datas

Período de preenchimento do Questionário Socioeconômico ou atualização dos dados no SUAP, inscrição (envio do formulário e caracterização por e-mail: cae.formosa@ifg.edu.br ).

28/9/2021 a 15/10/2021

Envio do formulário e caracterização contidos no Anexo I e/ou Anexo II por e-mail: cae.formosa@ifg.edu.br

28/9/2021 a 15/10/2021

Divulgação do resultado preliminar – Listagem com o número de matrícula dos(as) estudantes por ordem de classificação.

29/10/2021

Solicitação de recurso. (Modelo no Anexo III).

1º e 2/11/2021

Análise do recurso.

3 e 4/11/2021

Resultado da análise do recurso e resultado final com listagem com o número de matrícula dos estudantes por ordem de classificação.

5/11/2021

A Assistência Estudantil do IFG é respaldada pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil, instituído pelo Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010; pela Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFG, declarada na Resolução CONSUP/IFG de nº 8 de 22 de fevereiro de 2016; pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFG 2019-2022 e a Instrução Normativa (IN) Proex/IFG nº 3, de 10 de setembro de 2019.

Acesse aqui o Edital nº 25/2021 e seus anexos.

Acesse aqui o SUAP para preencher/atualizar o Questionário Socioeconômico.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa