Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comissão aplica questionário para elaboração do Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes
Pesquisa

Publicado: Sexta, 03 de Dezembro de 2021, 18h40 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 17h00

Alunos regulares e evadidos do Câmpus Formosa têm até 10 de janeiro para responder o formulário, no link https://forms.gle/QzoM6A2rBH26gtwy7

Estudantes regularmente matriculados e estudantes evadidos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, do ensino superior e da pós-graduação do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) devem responder o questionário Diagnóstico de Permanência e Êxito. A Coordenação da Comissão Permanente de Execução, Acompanhamento, Avaliação e Atualização do Plano Estratégico de Permanência e Êxito dos Estudantes do Câmpus elaborou o questionário a fim de verificar as causas de abandono de curso.

A Comissão, designada pela Portaria nº 1516/2021, é responsável pela atualização do Plano Estratégico de Permanência e Êxito do Câmpus. Desse modo, a equipe precisa realizar o levantamento de dados para colher informações que darão subsídios para a análise e reconstrução do documento. De acordo com o cronograma de trabalho, após a aplicação do questionário, serão feitas as análises por tipo de curso e curso, de 10 a 17 de janeiro de 2022. A construção final do documento está prevista para 24 de janeiro e a entrega, para o dia 31 de janeiro do próximo ano.

Plano

O Plano Estratégico de Permanência e Êxito do Câmpus é um documento que norteará as políticas de acesso e permanência, estabelecendo ações administrativas e pedagógicas que poderão ampliar o acesso, a permanência e o êxito dos estudantes nos cursos ofertados pelo Câmpus Formosa. O estabelecimento de um plano para este propósito surgiu devido a uma determinação do Ministério da Educação (MEC) para as instituições da Rede Federal elaborarem o seu Plano Estratégico Institucional, em atendimento a um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) – Acórdão nº 506/2013.

Compõem a Comissão local titular os servidores técnico-administrativos Bernhard Ferraz Weprajetzky, Alessandro Rodrigues Vidal e Amanda Cristina Fonseca Palla; os professores Daniel Ordine Vieira Lopes, Karen Cristina Costa do Nascimento e Bruno Quirino Leal; e também os alunos Letícia dos Santos Costa, Amanda Caroline Simon e Josiane da Costa Nogueira.

Acesse aqui e responda o questionário Diagnóstico de Permanência e Êxito.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa