Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Diretor-geral do Câmpus Formosa recebe Título de Cidadão Formosense
Menção honrosa

Diretor-geral do Câmpus Formosa recebe Título de Cidadão Formosense

Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 15h02 | Última atualização em Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 17h00

A cerimônia foi realizada na última semana, em solenidade da Câmara Legislativa Municipal

Vereador Juciê Batista (Ciê do Sacolão) entrega a Placa de Homenagem ao diretor-geral do Câmpus Formosa, professor Thiago Gonçalves Dias

O diretor-geral do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Thiago Gonçalves Dias, participou, na última sexta-feira, de Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Formosense, realizada pela Câmara Municipal de Formosa, no espaço La Brise, na cidade.

O título foi concedido pelo vereador Juciê Batista ao diretor ,p meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 34/21, com aprovação da Câmara, pelo Decreto Legislativo nº 121/21. A homenagem deu-se em reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade formosense.

Placa de Homenagem com o Título de Cidadão Formosense

Trajetória

Dentre suas realizações à frente da Diretoria-Geral do Câmpus Formosa na Gestão 2019-2021, houve uma intensificação do diálogo com a iniciativa privada, instituições públicas e organizações não governamentais, ampliando as oportunidades de estágio e de realização de projetos e cooperação entre as partes, a exemplo das parcerias com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e com o Instituto Brasileiros Amigos da Vida (Ibav).

Com o executivo formosense, o gestor também tem realizado importante aproximação. No último mês de novembro, o IFG/Câmpus Formosa ministrou o curso de Formação para Gestores a diretores e vice-diretores das escolas municipais. Além disso, o Câmpus também foi local de vacinação contra a Covid-19.

Com o legislativo, em âmbito municipal, estadual e federal, diálogos têm sido feitos para contribuir com discussões e construções que beneficiem a comunidade acadêmica e a sociedade formosense, já que a Instituição pode ajudar com conhecimentos e projetos ligados ao desenvolvimento da sociedade como um todo.

Por meio de ações de solidariedade institucional, houve a articulação para coleta e doações de cestas básicas e outros itens alimentícios, em parceria com o Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe) – Seção Local, atendendo mais de 250  famílias formosenses em condição de vulnerabilidade  social.

O Câmpus Formosa esteve ativo durante a pandemia. Foi com ação de extensão do Câmpus que aconteceu a distribuição do álcool gel 70%, álcool 70% e álcool 80% Glicerinado, produzidos dentro do próprio Câmpus e doados  à Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Prefeitura Municipal.

Também por intermédio da extensão, a comunidade externa pôde participar e ser beneficiada pela confecção e distribuição de máscaras de proteção à comunidade. Ao todo foram produzidas 9.600 máscaras, distribuídas para servidores, professores, associações de assistências, asilos, casas de repouso e passagem e ainda destinadas mais de 4.200 para os estudantes e comunidade correlata.

Para o diretor, é orgulho receber o título mais honroso da cidade. “Todas as experiências que acumulei nesses anos como docente, vivendo os desafios e felicidades de estar em uma sala de aula, bem como as oportunidades que surgiram ao assumir as diversas funções de gestor, as parcerias realizadas em Formosa, tudo isso me fez ter a certeza de que é para a cidade de Formosa que eu quero dedicar o meu tempo e esforço, em prol da comunidade estudante e dos demais cidadãos que moram aqui”, declarou Thiago.

*Crédito da foto principal: Douglas Batista

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa