Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG divulga resultado final da seleção para cursos técnicos integrados

IFG divulga resultado final da seleção para cursos técnicos integrados

Publicado: Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 14h00 | Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 18h57

Selecionados devem ficar atentos aos editais de matrículas que estão publicados por câmpus. Matrículas em janeiro, no Câmpus Formosa

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do seu Centro de Seleção, divulgou o resultado final do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. A lista dos selecionados para todos os câmpus está disponível na página do Centro de Seleção (clique aqui e acesse). A seleção foi realizada por meio de sorteio e a matrícula é gratuita.

Os candidatos selecionados devem ficar atentos aos editais complementares de matrículas, que estão disponíveis por câmpus na página do Centro de Seleção (acesse). No Câmpus Formosa, a segunda etapa da matrícula é presencial, das 9h às 13 horas, e realizada conforme o curso e chamadas. Assim, os convocados na 1ª Chamada para o curso Técnico Integrado em Saneamento devem comparecer no Câmpus Formosa para efetuar a matrícula entre 10 e 12 de janeiro. As matrículas para a 1ª Chamada do curso Técnico Integrado em Biotecnologia serão nos dias 13, 14 e 17 de janeiro, também presencialmente. Os estudantes menores de idade devem comparecer no Câmpus acompanhados dos pais ou responsáveis e portando todos os documentos solicitados no Edital Complementar de Matrículas do Câmpus Formosa.

Cronograma do Câmpus Formosa

Matrículas da 3ª chamada, caso exista vagas ociosas Biotecnologia

28 e 31/1/2022

Divulgação do Edital com a Lista de Convocados para Chamada para Matrícula

Remota, caso exista vagas ociosas

1º/2/2022

Realização da Chamada para Matrícula Remota, caso exista vagas ociosas

2/2/2022

Orientações gerais

Conforme o Edital do processo seletivo, as matrículas são realizadas prioritariamente em duas etapas: a primeira, remota e a segunda, presencial. Na primeira etapa, o candidato deverá preencher, de forma remota, o formulário de cadastro de matrícula on-line e deve fazer o upload da documentação exigida. Para isso, os selecionados devem acessar a página do Centro de Seleção (Estude no IFG) e, posteriormente, a seção específica do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Na segunda etapa da matrícula, os candidatos selecionados deverão apresentar a documentação original, para efeito de autenticação, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), no câmpus para o qual se inscreveram. Cada câmpus pode, entretanto, optar por outra forma de realização de matrícula, bastando para isso estabelecer as regras em seu edital complementar (Acesse o Edital Complementar de Matrículas do Câmpus Formosa e Acesse o comunicado geral de matrículas).

Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas em primeira chamada, os câmpus do IFG poderão divulgar novas chamadas, que obedecerão à ordem de classificação do processo seletivo.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria, com inserção de informações da CCS/Câmpus Formosa.