Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa do IFG contrata professores temporários

Câmpus Formosa do IFG contrata professores temporários

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 14h04 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 19h51

As inscrições para as três vagas estão abertas de 1º a 9 de junho, somente pelo endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/concursos/professor-substituto

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou hoje edital para a contratação de professores substitutos/temporários nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação/Metodologia e Técnicas da Computação, e Química/Biotecnologia.

Os profissionais serão contratados para a carga horária de 20 horas semanais, para ministrar aulas para o ensino médio e superior. Os proventos podem variar entre R$ 2.236,32 e R$ 3.751,21. Além da remuneração, são concedidos auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Podem participar da seleção, graduados em Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e áreas afins, e também graduados em Química, Biotecnologia ou Farmácia.

Inscrições

Para se inscrever, é necessário acessar o link www.ifg.edu.br/concursos/professor-substituto e preencher o formulário de inscrição até o dia 9 de junho. Após o preenchimento, o candidato deverá emitir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 40,00, em qualquer agência até o dia 10 do mesmo mês. Além disso, é preciso enviar a documentação solicitada no edital até 12 de junho.

Seleção

Duas etapas serão realizadas para a seleção, a Análise de Títulos e a Prova de Desempenho Didático com Arguição. Na primeira, o candidato deverá fazer o upload, na página do concurso, da documentação comprobatória, com cópia do boleto e do comprovante de pagamento da inscrição, mais o documento com foto e demais documentos em um único arquivo no formato PDF, conforme sequência descrita no edital, até 12 de junho.

Todos os candidatos aprovados na primeira etapa serão classificados para o Desempenho Didático, conforme quantitativo estabelecido pelo edital. A segunda fase terá caráter classificatório e eliminatório, com pontuação mínima de 60 pontos. O candidato deverá ministrar para a banca avaliadora uma aula de, no máximo, 30 minutos sobre um tema específico da área, sorteado pelo IFG, dentre os que constam no edital. A banca examinadora terá 20 minutos para realizar arguições.

ETAPA/ATIVIDADE

1º/6/2022 às 23h59min de 9/6/2022

Período previsto de inscrições via Internet.

1º/6/2022 às 23h59min de 12/6/2022

Período previsto para upload dos documentos.

13/6/2022

Data prevista de divulgação do resultado preliminar da análise de títulos.

Até as 23h59min de 14/6/2022

Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da análise de títulos.

15/6/2022

Data prevista de Divulgação do Resultado Final da Análise de Títulos.

20/6/2022

Data prevista para realização e divulgação no site do sorteio de ponto, locais e horários das provas de desempenho didático, a ser realizado na Coordenação de Recursos Humanos do Câmpus.

21/6/2022

Data prevista para realização da prova de desempenho didático.

22/6/2022

Data prevista para divulgação do resultado preliminar da prova de desempenho didático.

Até as 23h59min de 23/6/2022

Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova de desempenho didático.

24/6/2022

Data prevista de divulgação do resultado final da prova de desempenho didático.

Envio da autodeclaração e horário para realização da banca de heteroidentificação, aos candidatos autodeclarados Pretos/Pardos no momento da inscrição (por e-mail).

27/6/2022

Data Prevista para a banca de heteroidentificação.

28/6/2022

Data prevista para a divulgação da análise da banca de heteroidentificação.

Até as 23h59min de 29/6/2022

Prazo para interposição de recursos contra o resultado do procedimento de heteroidentificação.

30/6/2022

Data prevista para divulgação do resultado final do Processo Seletivo.

1º/7/2022

Homologação no Diário Oficial da União.

Acesse todas as informações no Edital Nº 15/2022, do Concurso para Professor Substituto/Temporário do Câmpus Formosa.

Faça aqui a sua inscrição.

Acesse a página da seleção.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa