Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Grupo de Nutrição e Saúde começam nesta segunda, 29

Inscrições para Grupo de Nutrição e Saúde começam nesta segunda, 29

Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2022, 14h29 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2022, 10h39

Estudantes podem se inscrever até o dia 20 de setembro, na página de eventos, no Sugep

Com o intuito de promover a melhoria do perfil alimentar e nutricional do alunado do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), terão início, em 27 de setembro, no Teatro Guaiá, as atividades do Grupo de Nutrição e Saúde, idealizadas e conduzidas pela nutricionista do Câmpus Formosa, Camila Pazzini. Serão oito encontros, sempre às terças-feiras, das 12h às 13 horas, no Teatro Guaiá.

Camila aplicou um questionário no primeiro semestre deste ano para obter informações sobre o perfil alimentar dos estudantes. Com base nas respostas obtidas, elencou os assuntos que serão tratados nos encontros. Por meio de dinâmicas de grupo, atividades extras, diálogos, debates e apresentação de vídeos, o Grupo discutirá temas relevantes para a educação alimentar, como Macro e Micronutrientes, Guia Alimentar para a População Brasileira, Rotulagem de Alimentos, Quantidade de Açúcar nos Alimentos, Imagem Corporal, Alimentação do Cerrado e suas Potencialidades, e Receitas de Refeições Práticas e Saudáveis.

Os encontros têm foco nos adolescentes, mas estão abertos aos demais estudantes. “A adolescência é um período turbulento, quando se formam opiniões e identidade, a independência e a responsabilidade são mais aparentes, além de transformações corporais e hormonais", justificou Camila. "Ser adolescente é desafiador e, por isso, acredito que precisamos considerar e trabalhar essa fase da vida de forma séria e responsável, colocando como prioridade também as ações de saúde, alimentação e nutrição”, acrescentou.

A nutricionista afirma que a saúde está associada ao conhecimento. “Acredito que um indivíduo que tem conhecimento do que consome na sua alimentação e pode fazer escolhas que sejam mais conscientes, certamente será alguém mais saudável”, concluiu.

Inscrições

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas para participar dos encontros, e todo o processo de inscrição ocorrerá por intermédio do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep), pelo link https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/1b88713a-fab9-44ad-8a79-da5ff2049294/inscricao . Cabe ressaltar que, ao clicar no link do Grupo de Nutrição e Saúde, o estudante precisa escrever seu nome completo e seu email usual, para a emissão do certificado, que terá carga horária total de 16 horas. Para que a inscrição seja completamente efetivada é necessário que o aluno siga as instruções enviadas para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Entre 29 de agosto e 20 de setembro, clique aqui para fazer a sua inscrição para participar do Grupo de Nutrição e Saúde.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa