Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas a partir de segunda-feira, 19, para estágio remunerado em Educação Inclusiva e Pedagogia
ESTÁGIO REMUNERADO

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 18h17 | Última atualização em Terça, 27 de Setembro de 2022, 19h28

São ofertadas cinco vagas para estudantes do 2º ao 4º semestre do curso de graduação em Pedagogia

O valor da bolsa de estágio é de R$ 1.125,69

A Diretoria-Geral do Câmpus Formosa, por meio da Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS), publicou hoje o Edital Nº20/2022, para contratação de estagiários para atuarem nas áreas de Educação Inclusiva e Pedagogia, no Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições estarão abertas no período de 19 de setembro a 2 de outubro, pelo site do Câmpus Formosa.

O estágio será de 30 horas semanais, podendo ser de segunda a sexta-feira ou de segunda a sábado, conforme ao interesse do setor. São duas vagas disponíveis para o turno matutino, duas vagas para o vespertino e uma vaga para o período noturno. Para participar da seleção é preciso que o candidato esteja regularmente matriculado em instituição de ensino superior, em curso de graduação em Pedagogia, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), cursando do 2º ao 4º período; e tenha disponibilidade para as atividades de estágio, sem prejudicar as atividades como estudante em sua instituição.

Inscrições

As inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado a partir do dia 19 de setembro na página do processo seletivo. Após o preenchimento com as informações solicitadas, o candidato deve anexar, pelo formulário eletrônico, as cópias digitais dos seguintes documentos: RG e CPF; Declaração de Matrícula emitida nos últimos 30 dias referente ao curso de graduação que está realizando; Histórico Escolar do curso com notas dos módulos/períodos/anos cursados; e currículo pessoal com a descrição das atividades desenvolvidas, acompanhado da documentação comprobatória.

Além desta documentação, se for o caso, o candidato também deve apresentar as cópias digitais da declaração da instituição de ensino de que é contemplado pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES); do Laudo Médico atualizado, se pessoa com deficiência; e da Autodeclaração de Candidato Preto/Pardo.

Seleção

A seleção será feita em três etapas: Análise do Histórico Escolar, Análise do Currículo e Exame Oral/Entrevista (veja datas no cronograma). A nota final será obtida pela soma das etapas do processo de avaliação. Os selecionados serão convocados por mensagem de email e divulgação na página eletrônica da seleção no site do IFG/Câmpus Formosa (https://www.ifg.edu.br/formosa/editais). O resultado preliminar será publicado dia 18 de outubro e o resultado final, em 21 de outubro.

Os estagiários receberão bolsa de R$ 1.125,69 e também auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 por dia de efetivo estágio, seguro contra acidentes pessoais, total de 30 dias anuais de recesso proporcionais ao tempo de estágio e Termo de Realização de Estágio.

Acesse aqui o Edital Nº 20/2022.
Faça aqui sua inscrição a partir de 19 de setembro de 2022.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa