Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para monitoria voluntária
Monitoria

Inscrições abertas para monitoria voluntária

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 21h12

23 de setembro é a data limite para efetuar as inscrições, que devem ser feitas por email

"Quem ensina aprende ao ensinar. E quem aprende ensina ao aprender". A frase do educador e filósofo brasileiro Paulo Freire justifica a prática do Programa de Monitoria Voluntária do Instituto Federal de Goiás (IFG). Estudantes do Câmpus Formosa que desejam participar do Programa, prestando apoio às atividades acadêmicas dos colegas, já podem se inscrever no Edital nº 4/2022 do Departamento de Área Acadêmica (DAA) para uma das 7 vagas da monitoria voluntária.

Podem participar da seleção estudantes dos cursos do Ensino Médio Técnico Integrado Integral em Biotecnologia e em Saneamento, do Técnico Integrado em Edificações e dos cursos superiores de Bacharelado em Engenharia Civil e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS). Os interessados devem, dentre outras coisas, estar regularmente matriculados, ter obtido aprovação na disciplina pretendida com nota igual ou superior a 6,0; e ter disponibilidade de 20 horas semanais sem prejuízo das atividades acadêmicas.

Inscrições

As inscrições serão feitas apenas até esta sexta-feira, 23. Os interessados devem enviar para o email caa.formosa@ifg.edu.br a documentação presente no edital, composta por Ficha de Inscrição (Anexo I) e cópia da documentação exigida em formato PDF - uma cópia legível e atualizada do histórico escolar e da carteira de Identidade. O processo deve ser enviado à Coordenação de Apoio Administrativo do DAA, com o email nomeado como "Inscrição para Monitoria 2022/2". As disciplinas de monitoria, número de vagas, cursos a serem atendidos e professores responsáveis podem ser verificados no Edital nº4/2022. A seleção será feita pela média aritmética da nota na disciplina, coeficiente de rendimento acadêmico e entrevista.

Cronograma

A lista dos candidatos inscritos, com data e horário das entrevistas, será publicada em 26 de setembro; o período para entrevistas será entre 28 e 29 de setembro. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 29 deste mês e do resultado final, para 5 de outubro. A monitoria terá início em 10 de outubro e término em 11 de dezembro.

Acesse aqui o Edital de Monitoria Voluntária.

Acesse aqui os Anexos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa