Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Uso de máscara passa a ser facultativo no Câmpus Formosa

Uso de máscara passa a ser facultativo no Câmpus Formosa

Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 14h59 | Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 21h12

A decisão foi tomada ontem, durante Reunião Extraordinária do Concâmpus

Comunidade acadêmica pode decidir individualmente se usa ou não a máscara

O uso de máscara não é mais obrigatório no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). A medida foi tomada na tarde de ontem, 20 de setembro, pelos membros do Conselho de Câmpus (Concâmpus) do Câmpus Formosa, durante a sua 53ª Reunião Extraordinária do Conselho de Câmpus (Concâmpus), com a presença do Comitê Local de Acompanhamento da Covid-19.

A Resolução Nº3/2022, publicada ontem, após a reunião, estebelece que passa a ser "facultativo o uso de máscara no interior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás/Câmpus Formosa". A proposta foi acatada por unanimidade pelos membros presentes - gestores, coordenadores, representantes dos professores, técnicos administrativos e dos alunos.

A decisão foi tomada em virtude da redução e estabilidade do número de casos de contaminação por Covid-19 no município e no Câmpus, apontadas pelo levantamento exposto no comunicado do Comitê Local de Acompanhamento.

O membro do Comitê, professor Luís Claudio Henriques de Moura, relembrou que, em caso de suspeita de contaminação pela doença, o estudante ou servidor deve informar a sua Coordenação de Curso ou à Chefia Imediata. O professor também salientou que deve ser garantida a continuidade do monitoramento de casos suspeitos dentro da instituição para que sejam evitadas futuras novas suspensões de aulas.

O Câmpus Formosa teve suas aulas presenciais interrompidas em março de 2020, retornando com o ensino remoto emergencial em outubro do mesmo ano. Este ano, as aulas presenciais foram retomadas em março, mas seguindo o Protocolo de Biossegurança do IFG. Dentre as regras estabelecidas no documento, constava o uso obrigatório de máscaras nas dependências do Câmpus.

Acesse aqui a Resolução Nº 3/2022 do Concâmpus.

Coordenação de Comunicação Socila/Câmpus Formosa