Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ação Lidera Jovem formará líderes para mercado de trabalho e empreendedorismo

Ação Lidera Jovem formará líderes para mercado de trabalho e empreendedorismo

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 16h32 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 18h09

Inscrições estarão abertas nesta segunda-feira, 10 de outubro, e se encerram no dia 31 deste mês

Para desenvolver o potencial de liderança integral de jovens de 14 a 29 anos da comunidade externa, o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) lançou nesta semana a ação de extensão Lidera Jovem, por meio da publicação da Chamada Pública Nº 1/2022.  As inscrições e a formação são totalmente gratuitas.

O curso terá foco na formação em liderança, empreendedorismo e cidadania, prevendo na matriz curricular, dentre outros temas, Liderança e Empregabilidade; Autoconfiança Jovem; Educação Financeira; Processos Seletivos e Entrevista de Emprego; Como vender na internet; Comunicação e Oratória. Os cursistas terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos que possibilitem atuar em atividades que interfiram no atendimento comercial, marketing digital e vendas em geral.

O Lidera Jovem surgiu a partir do movimento Qualifica Jovem – organização de voluntários criada no fim de 2020, após a primeira crise econômica advinda da pandemia, a partir da identificação da necessidade de despertar jovens de Formosa para o mercado de trabalho. O curso de extensão é uma iniciativa do aluno egresso do curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Câmpus Formosa, Marcus Vinícius Moreira Viana. “Acreditamos que jovens líderes de si mesmos e qualificados para liderar potencializarão grandes transformações na sociedade”, declarou Marcus.

Inscrições

Os interessados poderão se inscrever pessoalmente na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus, das 9h às 21 horas, ou preenchendo o Formulário de Inscrição pelo link l1nq.com/LideraJovem. As inscrições serão feitas de acordo com o número de vagas, acrescidas de 50% para compor a lista de espera. A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 1º de novembro, às 11 horas, na Gepex.

As matrículas serão no período de 3 a 4 de novembro, das 9h às 21 horas, na Gepex, mediante a apresentação da Ficha de Matrícula e documentos originais e fotocópias da Carteira de Identidade, CPF e do comprovante de endereço com CEP. Se o selecionado for menor de idade, o responsável deverá acompanhá-lo.

PERÍODO

10/10 a 31/10

Período de inscrições

1º/11

1º/11

Divulgação dos classificados em 1ª chamada e lista de espera

3/11 e 4/11

Matrícula dos classificados em 1ª chamada

Divulgação de 2ª chamada

8 a 9/11

Matrícula dos classificados em 2ª chamada

Início das atividades

O curso será presencial e terá carga horária de 36 horas, com início em 5 de novembro e término em 11 de fevereiro.

Acesse aqui a Chamada Pública Nº 1/2022.

Acesse aqui a Retificação da Chamada Pública Nº 1/2022.

Acesse aqui o Formulário de Inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa