Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa terá participação no Seminário de Assistência Estudantil

Câmpus Formosa terá participação no Seminário de Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 21h06 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 15h10

Palestra local será no Teatro Guaiá, e inscrições já podem ser feitas pelo Sugepe

O 5º Seminário de Assistência Estudantil, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Goiás (IFG), começa nesta quarta-feira, 12 de abril, e o Câmpus Formosa também terá sua atividade presencial. A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) promoverá na quinta-feira, 13, uma palestra presencial aos estudantes do Câmpus.

A palestra “O estudo da Política de Assistência Estudantil”, ministrada pela assistente social Paula Gonçalves Rezende, será realizada no Teatro Guaiá, às 10h30, e está aberta à participação de toda a comunidade. Os interessados podem se inscrever pelo Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugepe). Os estudantes serão certificados pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex).

Online

Paula também terá participação na programação virtual da Proex. No dia 14, sexta-feira, a partir das 9h, a assistente social integrará a mesa de diálogos “A materialidade da Assistência Estudantil pelos diferentes setores do IFG: entre o que temos e o que queremos”. A atividade será transmitida pelo canal IFG Comunidade, no YouTube. Inscrições também podem ser feitas pelo Sugepe.

Seminário de Assistência Estudantil

O evento apresenta o tema “Da Assistência Estudantil que temos à Assistência Estudantil que queremos: estratégias e ações para sua reestruturação”, e será realizado entre 12 e 14 de abril. Estudantes e servidores do IFG podem participar. Além de mesas de debate e atividades presenciais, grupos de trabalho discutirão aspectos da assistência estudantil, dos restaurantes estudantis à importância de parcerias com os poderes públicos estadual e municipais.

Inscreva-se aqui na palestra presencial “O estudo da Política de Assistência Estudantil”.

Matéria relacionada:

5º Seminário de Assistência Estudantil será realizado em abril