Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores técnico-administrativos podem solicitar afastamento para pós-graduação stricto sensu
Servidor

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 15h10 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 17h21

São disponibilizadas três vagas para afastamento integral. Para mestrado, afastamento pode ser de até 24 meses, para doutorado, até 36

Servidores técnico-administrativos do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) interessados em obter afastamento para cursar pós-graduação na modalidade stricto sensu podem fazer sua inscrição até 15 de junho, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Para isso, os interessados devem enviar, via processo eletrônico pelo SUAP, o Formulário de Inscrição (Anexo III) preenchido, juntamente com o comprovante de aceite ou matrícula na pós-graduação; documento da Capes com o conceito do programa de pós; histórico funcional, declaração feita pelo servidor com justificativa da relevância do curso para sua atuação no IFG e documentos comprobatórios para pontuação (ver item nº 5 do Edital nº 18/2023).

Toda a documentação deverá ser encaminhada no mesmo envio, em processo direcionado à Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CHRAS-FOR). Caso esteja classificado dentro do número de vagas disponíveis, o candidato deverá formalizar a solicitação (segunda etapa), em até 30 dias após o resultado final do edital, conforme orientações contidas na Resolução Consup/IFG nº 11/ 2011.

Podem participar servidores lotados no Câmpus Formosa, efetivos no IFG há pelo menos três anos, para nível de mestrado, e quatro anos, para doutorado, e que não tenham se afastado por Iicença para tratar de assuntos particulares ou para gozo de Iicença capacitação ou pós-graduação nos dois anos anteriores à data de solicitação de afastamento. Além disso, também é necessário que o servidor não esteja respondendo processo administrativo disciplinar; não tenha pendência com compromissos de ordem administrativa ou pedagógica no Câmpus Formosa; e tenha sido aceito em um programa de pós-graduação devidamente regulamentado.

ETAPA/ATIVIDADE

2/6/2023

Publicação do Edital

5/6/2023 a 15/6/2023

Período previsto de inscrições

22/6/2023

Data prevista de divulgação do Resultado Preliminar

23/6/2023 a 26/6/2023

Prazo para solicitação do formulário de pontuação do candidato conforme item 8.2 deste edital

29/6/2023

Período previsto para protocolo de recurso contra o Resultado Preliminar

4/7/2023

Data prevista de divulgação do resultado dos recursos interpostos contra o Resultado Preliminar e Divulgação do Resultado Final

Acesse aqui o edital.

Faça a sua inscrição no SUAP.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa