Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para projeto de ensino sobre educação e conscientização étnico-racial
Ensino

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 19h24 | Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2023, 18h44

Podem se inscrever estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Biotecnologia e Saneamento

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) continua trabalhando para a construção de uma sociedade que compreenda e preserve a sua identidade. Com isso, foi lançado o projeto de ensino Clube de Debates e Práticas Antirracistas: Educação e Conscientização Étnico-Racial, pela professora Janaína Fernandes. As inscrições estão abertas até 28 de setembro e o primeiro encontro será no dia 29 deste mês.

O projeto tem o objetivo de promover a conscientização sobre as questões de raça e etnia, combater o racismo e promover a igualdade e a valorização da diversidade étnico-cultural. Desta forma, serão realizadas discussões acerca das contribuições dos povos negros para a formação da identidade nacional e sua contribuição para a formação do Brasil atual, a partir do pensamento científico e filosófico negro.

A ação de ensino será realizada com atividades online e presenciais. Nos encontros remotos, via Google Meet, serão abordados os temas apresentados no cronograma, no início das atividades. Os encontros ocorrerão às terças-feiras, das 19h às 21 horas, e às sextas-feiras, das 15h às 17 horas, podendo haver remanejamento de horário ao longo do projeto, de acordo com a necessidade dos envolvidos.

Nos encontros virtuais, haverá orientação e discussão dos temas do ciclo de debates e a avaliação do desempenho dos estudantes. Os ciclos de debates serão realizados presencialmente no Câmpus, com duração de quatro horas. Ao final, haverá um último encontro remoto para análise da experiência com o projeto, ganhos, dificuldades e sugestões, além de uma análise crítica, por parte dos estudantes, da realização do ciclo de debates.

Inscrições

Estudantes interessados deverão se inscrever por meio de formulário disponibilizado no link https://forms.gle/Yg2eb4Bzywkxnw5j7 . Serão selecionados os 30 primeiros inscritos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa