Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes podem solicitar Procap para eventos realizados de 18 de outubro a 18 de novembro
EVENTOS

Publicado: Terça, 19 de Setembro de 2023, 18h45 | Última atualização em Sexta, 06 de Outubro de 2023, 10h57

Alunas e alunos que desejam participar de eventos podem solicitar auxílio, mas deve ser pedido conforme calendário

Estão abertas as inscrições para estudantes do Câmpus Formosa solicitarem auxílio financeiro para participação em cursos de capacitação e eventos, por meio do Programa de Capacitação Estudantil (Procap Estudantil). A Resolução Nº 1/2023 do Conselho de Câmpus (Concâmpus) foi publicada ontem, 18 de setembro. O Procap concede recursos para o custeio de despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana. O Câmpus Formosa ainda tem R$4.800,00 de saldo para auxílio de estudantes em eventos.

Para fazer uso do benefício, o aluno deverá solicitar à Gerência de Pesquisa e Pós-Graduação (Gepex) a instrução do processo de requerimento dentro dos prazos estabelecidos. A solicitação deverá ser enviada para o email gepex.formosa@ifg.edu.br, junto com toda a documentação exigida. A Gepex deverá abrir o processo no sistema em até 30 dias antes do início do evento (ver calendário de inscrição). O valor de limite máximo a ser concedido ao estudante é de R$ 800,00. A seleção será por ordem cronológica de abertura do processo.

A documentação a ser apresentada consta na Resolução Nº 16/ 2016, do Conselho Superior do IFG, e são elas: formulário próprio para solicitação do auxílio para participação em eventos (Anexo I da Resolução do Consup); orçamento impresso dos itens previstos na planilha de custos, com passagens e taxa de inscrição; apresentação da programação detalhada do evento; cópia do CPF e RG; comprovante de matrícula e declaração de frequência expedidos pela Corae do Câmpus; e declaração do estudante de que arcará com as despesas que excederem o limite estipulado pelo IFG.

NÚMERO DA CHAMADA

PERÍODO DO EVENTO

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

18/10 a 18/11/2023

18/9 a 18/10/2023

19/11 a 14/12/2023

19/10 a 10/11/2023

Acesse aqui a Resolução nº 1/2023 do Conselho de Câmpus (Concâmpus).

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa