Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Calendário Acadêmico 2024 já está disponível para acesso
Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2024 já está disponível para acesso

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2023, 12h45 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 15h26

Aulas recomeçam no dia 19 de fevereiro. Meio do ano terá férias discentes no período de 1º de julho a 4 de agosto

O ano está se encerrando e a comunidade já pode acessar o Calendário Acadêmico 2024.  O Conselho Superior do Instituto Federal de Goiás (IFG) aprovou e a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) publicou os calendários acadêmicos de todos os câmpus para o próximo ano. O Câmpus Formosa contará com 214 dias letivos, 107 em cada semestre.

O calendário já se apresenta com o novo feriado nacional, aprovado ontem, por meio da Lei Nº 14.759, sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e publicada hoje no Diário Oficial da União. O projeto de Lei Nº 3.268/2021 foi aprovado pela Câmara dos Deputados no mês passado. O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra passará a ser celebrado oficialmente no dia 20 de novembro.

Os eventos institucionais também estão inseridos. Por certo, o calendário já prevê a realização da Semana Nacional do Meio Ambiente, Feira de Ciências, Conhecendo o IFG, Aniversário do Câmpus Formosa, IFestança, Semana Nacional do Cerrado e Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec).

O Calendário foi construído com a participação de toda a comunidade do Câmpus Formosa. A proposta foi elaborada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) e Equipe de Gestão, e encaminhada em outubro para conhecimento de servidores e estudantes via email institucional. Passado o prazo para estudos, a proposta seguiu para discussão em Reunião-Geral realizada com todos os segmentos em 1º de novembro. As alterações sugeridas em reunião foram incorporadas e a minuta do Calendário, encaminhada à Proen para análise. Por fim, o Conselho de Câmpus (Concâmpus) aprovou a proposta, realizando pequenas mudanças e encaminhando o documento para a aprovação final do Consup.

Acesse aqui o Calendário Acadêmico 2024.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa