Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Matrículas pelo SiSU começam na próxima sexta-feira, 9 de fevereiro
SISU 2024

Matrículas pelo SiSU começam na próxima sexta-feira, 9 de fevereiro

Publicado: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 19h11 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 19h11

Haverá duas opções para os candidatos efetuarem a matrícula: de forma totalmente presencial ou online, com confirmação presencial

Candidatos devem observar as informações do Edital Complementar de Matrícula

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE), publicou o seu Edital Complementar de Matrículas nos cursos superiores com entrada em 2024 por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU), na última sexta-feira, 2 de fevereiro.

No edital, é possível verificar todo o cronograma, as etapas e as orientações para a realização da matrícula. O candidato selecionado poderá fazer a matrícula de duas formas: presencialmente ou online, com confirmação presencial. A matrícula feita diretamente na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) será realizada apenas nesta sexta-feira, das 9h às 15 horas, e o candidato deverá levar todos os documentos solicitados.

Se optar pela matrícula por meio de postagem de documentação, o convocado poderá enviar os documentos via upload pelo próprio site do IFG, na página Estude no IFG, Seleções em Andamento pelo SiSU, nas publicações do Câmpus Formosa (acesse aqui). Neste caso, o candidato terá de 9 a 16 de fevereiro para postar a documentação. Entretanto, ainda assim, ele precisará comparecer na Corae do Câmpus Formosa para confirmar a matrícula no dia 19 de fevereiro, das 9 horas ao meio-dia (12h).

Documentação

Para efetuar a matrícula, é necessário que os convocados apresentem o original e a cópia dos seguintes documentos: Formulário de cadastro de matrícula preenchido, disponível no site; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio; Certidão de nascimento ou de casamento; RG; CPF; comprovante de endereço com CEP; uma foto 3X4 recente; Certidão de Reservista ou equivalente; Certidão de quitação eleitoral expedida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Declaração de Ciência (Anexo I); e Carteira de Identidade do responsável, se o candidato for menor de 18 anos.

Cronograma

Os convocados devem ficar atentos às informações do Edital Complementar de Matrículas e acompanhar o processo seletivo pela página do SiSU, no site do IFG. Todas as dúvidas referentes ao processo de matrícula pelo SiSU devem ser enviadas para o email corae.formosa@ifg.edu.br .

Acesse aqui o Edital Complementar de Matrícula.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa