Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas até domingo (7) para o Exame de Proficiência
acadêmico

Inscrições abertas até domingo (7) para o Exame de Proficiência

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 18h20

Estudantes de graduação interessados devem enviar documentação para o email apoio.adm.formosa@ifg.edu.br

O Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou o Edital nº 11/2024 esta semana, abrindo inscrições para o Exame de Proficiência 2024/1. Podem participar estudantes regularmente matriculados no primeiro semestre letivo de 2024 em um dos cursos superiores do Câmpus.

De acordo com a Resolução nº 18/2011 do Conselho Superior do IFG, o Exame de Proficiência é destinado aos estudantes dos cursos de graduação do IFG para aproveitamento de estudos e conhecimentos com fins de integralização das disciplinas constantes das matrizes curriculares. Se aprovado, o aluno é dispensado de frequentar a disciplina.

Inscrições

Para participar do Exame de Proficiência 2024/1, o estudante deve enviar o formulário de inscrição (Anexo I do Edital) e a documentação comprobatória para o email apoio.adm.formosa@ifg.edu.br , unicamente em formato PDF, até dia 7.

Os documentos comprobatórios devem atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos: demonstrar extraordinário domínio de conteúdos com a apresentação do Histórico Escolar; ser portador de certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou outras modalidades de ensino; comprovar domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho, com um memorial descritivo que relacione as atividades do trabalho com os conteúdos previstos na disciplina. Em todos os casos, os interessados devem verificar, no edital, a documentação completa.

Os interessados podem se inscrever para mais de uma disciplina, desde que não sejam exigidos  pré-requisitos em que os candidatos não tenham sido aprovados. Para cada disciplina é necessário efetuar todo o processo de inscrição.

Exame

A prova poderá ser na modalidade objetiva ou discursiva, dentre outros instrumentos de avaliação, a depender da decisão da Banca Avaliadora. O Exame deverá ser aplicado entre os dias 22 e 26 de abril. As informações sobre o dia, o horário, o local, formato, conteúdo e referências bibliográficas serão divulgadas no site do Câmpus Formosa, até 18 de abril. Será considerado apto o candidato que apresentar nota igual ou superior a 8,0. O resultado final dos exames será publicado até 30 de abril.

Acesse aqui o Edital nº 11/2024.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa