Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professor Thiago Gonçalves Dias é eleito o novo chefe do DAA
Eleição DAA

Professor Thiago Gonçalves Dias é eleito o novo chefe do DAA

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 10h44 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 18h00

“Vou tentar manter o diálogo sempre”, disse Thiago, em reunião do Colegiado

Antecessor e atual chefe de Departamento, professores Sirlon e Thiago
Chefe do Departamento anterior, professor Sirlon Lacerda, passa a função para o eleito, professor Thiago Dias

Uma nova eleição para a Chefia de Departamento de Área Acadêmica (DAA) do Câmpus Formosa foi realizada na tarde de ontem, no Teatro Guaiá, durante a reunião do Colegiado convocada para este fim. O professor Thiago Gonçalves Dias, candidato único, foi eleito com 40 votos dos presentes.

A eleição foi realizada com os membros do Colegiado – alunos representantes, professores e servidores técnico-administrativos lotados no setor – e contou com 43 dos 108 membros. Foram 2 votos nulos, 1 em branco e 40 para o professor.

No início, o diretor-geral, Murilo de Assis Silva, explicou a metodologia do processo eleitoral e passou a palavra para o professor Thiago fazer a apresentação de suas propostas que, segundo ele, foram elaboradas pensando no bem comum, de alunos, professores e técnicos. Para ele, o diálogo será a essência da sua gestão. O foco de sua gestão será na administração em equipe e no incentivo para a tomada de decisões.

Dentre as várias propostas apresentadas, estão melhorar a forma constante do ambiente de trabalho; ampliar o calendário de reuniões ordinárias do Colegiado e Conselho Departamental; abrir espaços para discussões pedagógicas; colaborar para a aproximação dos pais dos alunos de tempo integral com o Câmpus; trabalhar para minimizar o índice de evasão; incentivar ações inclusivas.

O professor também respondeu a questionamentos feitos pela comunidade, sobre combate à evasão, convocação de professores substitutos, estágio, estrutura, e currículo. Na sequência, foi iniciada a votação, que elegeu Thiago Dias.

O processo eleitoral foi deflagrado pela Direção-Geral em 9 de agosto, em virtude da solicitação de dispensa realizada pelo chefe de Departamento Sirlon Thiago Diniz Lacerda, mediante o Memorando nº 48/2018.

Acesse aqui o Resultado Preliminar.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa