Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara prepara atividades para falar sobre a importância da Lei de Cotas no Brasil
Lei de Cotas

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 09h28 | Última atualização em Sexta, 19 de Maio de 2023, 09h58

Haverá batalha de rimas com grupos de hip hop e palestra

No dia 28 de março, última terça-feira do mês, o IFG Câmpus Itumbiara irá promover atividades sobre os 10 anos de vigência da Lei de Cotas no Brasil. Na programação estão previstas uma batalha de rima com grupos do Hip Hop de Itumbiara, às 13h, e também a apresentação do projeto Historiarte - "Um soluçar de dor no canto do Brasil: uma História da nossa Independência”, que será em dois horários: 13h e 19h. As ações estão sendo organizadas pela Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR)* do IFG Câmpus Itumbiara; e o público-alvo das atividades são professores e estudantes do IFG e das escolas públicas da região.

Outras informações sobre a Lei de Cotas neste link: http://portal.mec.gov.br/cotas/perguntas-frequentes.html

O texto da Lei nº 12.711/2012, mais conhecida como Lei de Cotas, define uma revisão dos seus impactos após esse período de 10 anos. Assim, o ano de 2023 será marcado por debates e reflexões sobre a importância dessa Lei para as instituições educacionais e a sociedade brasileira também.

Atividade:  Lei de Cotas 10 anos depois

Data: 28/03/2023, terça-feira,  em dois horários: às 13h e às 19 horas.

Período de inscrições: de 13 a 28/03 neste link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/2d149455-9787-4861-acb3-e8063de8b333/inscricao

Local: Auditório do IFG Câmpus Itumbiara

Saiba mais

“A Lei nº 12.711/2012, sancionada em agosto deste ano, garante a reserva de 50% das matrículas por curso e turno nas 59 universidades federais e 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia a alunos oriundos integralmente do ensino médio público, em cursos regulares ou da educação de jovens e adultos. Os demais 50% das vagas permanecem para ampla concorrência.”

*A Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) é instância permanente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, e tem por finalidade formular, coordenar, articular e acompanhar a efetivação das políticas e diretrizes institucionais para a promoção da igualdade étnico-racial e defesa dos direitos humanos.

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.