Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para Apoio Financeiro a Servidores em Programa de Capacitação

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2023, 00h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 15h28

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 22.

procap-ifg-uruacu

Foi aberto nesta terça-feira, 10, o período de inscrições para servidores do IFG Câmpus Uruaçu solicitarem auxílio financeiro para a participação em eventos e cursos de capacitação e aperfeiçoamento. A Diretoria-Geral do IFG Campus Uruaçu, por meio da Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (CRHAS), tornou público o Edital PROCAP no 20/2023, iniciando o período de inscrições para servidores interessados em obter recursos do Programa de Apoio à Capacitação de Curta Duração (PROCAP).

O edital estabelece critérios para solicitação, análise e concessão de auxílio financeiro para participação em eventos e cursos de capacitação e aperfeiçoamento. Cursos com carga horária igual ou inferior a 180 horas e sem elevação de escolaridade são contemplados, seguindo as normativas do PROCAP/IFG.

Requisitos para Inscrição

Servidores do quadro ativo permanente do IFG, lotados no Campus Uruaçu, podem se inscrever. É necessário atender requisitos como pertencer ao quadro ativo, não estar inadimplente nos programas da instituição, e não estar licenciado ou afastado de suas funções no IFG.

Como Solicitar o PROCAP

A solicitação do PROCAP deve ser realizada com antecedência mínima de 30 dias do início da capacitação, por meio do SUAP. O processo deve ser encaminhado à Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (URU-CRHAS), acompanhado da documentação necessária.

Cronograma de Solicitação e Seleção

O processo seguirá um cronograma, com inscrições de 10 a 22 de outubro. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas ocorrerá em 25 de outubro, permitindo recursos até o dia 26. O resultado final está previsto para 3 de novembro.

Análise das Solicitações

A análise será realizada em três etapas, envolvendo a CRHAS do Campus Uruaçu, a Direção-Geral, e uma Comissão Avaliadora. Os critérios incluem a relação do curso com as atividades do servidor, anuência da chefia imediata, e preferência a servidores que ainda não receberam recursos do PROCAP no ano em curso.

Mais Informações

Os interessados devem consultar o edital completo para garantir o atendimento aos requisitos e procedimentos estabelecidos. Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (URU-CRHAS).

Confira no quadro abaixo o Edital PROCAP e outros documentos relacionados.

Resultado Preliminar

A Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), por meio do Comunicado 27/2023 - CP/URUAÇU/IFG, torna público o resultado preliminar das inscrições deferidas e indeferidas, referentes ao Edital PROCAP nº 20/2023, de 09 de outubro de 2023.

Resultado Final

A Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), por meio do Comunicado 28/2023 - CP/URUAÇU/IFG, torna público o resultado preliminar das inscrições deferidas e indeferidas, referentes ao Edital PROCAP nº 20/2023, de 09 de outubro de 2023.

Edital PROCAP nº 20/2023 - IFG Câmpus Uruaçu
Edital PROCAP no 20/2023, de 09 de Outubro de 2023 (.pdf 237 kB)
Cronograma de Solicitação e Seleção (.pdf 116 kB)
Anexos - Edital Procap 2023 (.pdf 266 kB)
Memorando-Circular 5/2023 - REI-PRODI/REITORIA/IFG (.pdf 70 kB)
Resolução CONSUP/IFG de nº 013, de 03 de setembro de 2015 (.pdf 8682 kB)
Cronograma de Solicitação e Seleção - Atualizado em 26/10/2023 (.pdf 142 kB)
Resultado Preliminar das Inscrições Deferidas e Indeferidas (.pdf 301 kB)
Resultado Final das Inscrições Deferidas e Indeferidas (.pdf 310 kB)

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.