Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alice Vitória, do IFG Câmpus Uruaçu para o Parlamento Juvenil do MERCOSUL, na Argentina

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 17h29 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 15h16

Alice Vitória, representante do IFG e do Brasil no Parlamento Juvenil do MERCOSUL na Argentina

Alice Vitória Lino Pires, aluna do IFG Câmpus Uruaçu do curso Técnico Integrado em Química será a representante do IFG no Parlamento Juvenil do Mercosul. O Parlamento Juvenil do MERCOSUL (PJM) é uma iniciativa do Setor Educacional do MERCOSUL (SEM), que visa incentivar o protagonismo juvenil para geração de propostas de soluções para problemas da região. Participam da ação jovens estudantes de nível médio público dos países membros e na edição deste ano serão 10 estudantes brasileiros, 19 uruguaios e 21 argentinos, que se reunirão na cidade de Buenos Aires, de 26 a 30 de outubro.

Como veiculado pelo Portal do MEC, “o PJM busca dar voz aos jovens, habilitando-os como participantes ativos nos grupos e nas comunidades das quais fazem parte, vislumbrando a necessidade de se envolverem ativamente na esfera pública, exercendo seus direitos e pleiteando sua participação na tomada de decisões coletivas”.

Dado o contexto, é importante frisar que o convite para a representação partiu do MEC ao projeto "Meninas Cientistas", na qual Alice Vitória foi escolhida pelo seu empenho e colaboração às ações para o protagonismo das meninas e mulheres no ambiente acadêmico e tecnológico.

Em comemoração à sua escolha, a jovem Alice fez questão de destacar a importância e o impacto do projeto na sua jornada acadêmica e pessoal: "Gostaria de parabenizar toda a equipe que fez isso possível. Trabalhar com pessoas tão dedicadas e talentosas tem sido uma experiência incrível. Este reconhecimento é reflexo do nosso trabalho em equipe e do esforço coletivo que investimos em nosso projeto."

Alice Vitória em reunião com o Ministério da Educação, antes de partir para o PJM, na Argentina

Acompanhe no nosso Instagram pelo destaque “Alice no PJM” a jornada da nossa aluna no Parlamento Juvenil da Mercosul.

Diretoria de Comunicação Social/ Câmpus Uruaçu