Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo Edital do PROCAP (Programa de Capacitação de Curta Duração)
Programa de Capacitação

Novo Edital do PROCAP (Programa de Capacitação de Curta Duração)

Publicado: Terça, 07 de Novembro de 2023, 16h32 | Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2023, 12h02

Período de inscrições de 08 a 15 de novembro.

A Diretoria-Geral do Câmpus Uruaçu, após aprovação do Conselho de Câmpus (CONCAMPUS), torna público os critérios bem como a abertura das inscrições para a solicitação de auxílio financeiro para a participação em eventos e cursos de capacitação e aperfeiçoamento no âmbito do Programa de Capacitação de Curta Duração (PROCAP) dos Servidores do Instituto Federal Goiás (IFG), de acordo com o regulamento aprovado pela Resolução nº 13, de 03 de setembro de 2015, do Conselho Superior do IFG.

As inscrições para servidores do IFG Câmpus Uruaçu solicitarem auxílio financeiro para a participação em eventos e cursos de capacitação e aperfeiçoamento ocorrerão no período de 08 a 15 de novembro de 2023.

O edital estabelece critérios para solicitação, análise e concessão de auxílio financeiro para participação em eventos e cursos de capacitação e aperfeiçoamento. Cursos com carga horária igual ou inferior a 180 horas e sem elevação de escolaridade são contemplados, seguindo as normativas do PROCAP/IFG.

Requisitos para Inscrição

Servidores do quadro ativo permanente do IFG, lotados no Campus Uruaçu, podem se inscrever. É necessário atender requisitos como pertencer ao quadro ativo, não estar inadimplente nos programas da instituição, e não estar licenciado ou afastado de suas funções no IFG.

Como Solicitar o PROCAP

A solicitação do PROCAP deve ser realizada com antecedência mínima de 30 dias do início da capacitação, por meio do SUAP. O processo deve ser encaminhado à Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (URU-CRHAS), acompanhado da documentação necessária.

Cronograma de Solicitação e Seleção

O processo seguirá um cronograma, com inscrições de 08 a 15 de novembro. A divulgação das inscrições deferidas e indeferidas ocorrerá em 17 de novembro, permitindo recursos até o dia 20 do mesmo mês. O resultado final está previsto para dia 24 de novembro.

Análise das Solicitações

A análise será realizada em três etapas, envolvendo a CRHAS do Campus Uruaçu, a Direção-Geral, e uma Comissão Avaliadora. Os critérios incluem a relação do curso com as atividades do servidor, anuência da chefia imediata, e preferência a servidores que ainda não receberam recursos do PROCAP no ano em curso.

Resultado referente às inscrições

A Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Educação, Ciênca e Tecnologia de Goiás (IFG), no uso de suas atribuições legais e regimentais, comunica que não houve inscrições no processo de seleção de servidores interessados em obter recurso do Programa de Capacitação de Curta Duração, regido pelo Edital nº 21 de 7 de novembro de 2023.

Comunicado referente às inscrições

A Diretora-Geral do Câmpus Uruaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), no uso de suas atribuições legais e regimentais, comunica que não houve inscrições no processo de seleção de servidores interessados em obter recurso do Programa de Capacitação de Curta Duração (PROCAP), regido pelo Edital nº 21, de 7 de novembro de 2023.

Mais Informações

Os interessados devem consultar o edital completo para garantir o atendimento aos requisitos e procedimentos estabelecidos. Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor (URU-CRHAS).

Confira no quadro abaixo o Edital PROCAP e outros documentos relacionados.

Edital PROCAP nº 21/2023 - IFG Câmpus Uruaçu
Edital PROCAP n. 21/2023, de 07 de Novembro de 2023 (.pdf 239 kB)
Anexos Editáveis - Edital n. 21/2023 - Procap (.docx 105 kB)
Anexos - Edital n. 21/2023 - Procap (.pdf 142 kB)
Comunicado 30-2023 - CP-URUACU-IFG - Resultado Referente às Inscrições (.pdf 239 kB)

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.