Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profept abre inscrições para turmas de 2024

Mestrado Profept abre inscrições para turmas de 2024

Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2023, 14h12 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2023, 15h44

São ofertadas 16 vagas no IFG e as inscrições começam no dia 27 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) lançou nesta quinta, 23, o Edital Profept Nº 02/2023, que dispõe sobre o processo seletivo do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica em todo o Brasil. O Câmpus Anápolis do Instituto Federal de Goiás (IFG) é um dos polos do programa de pós-graduação, que é ofertado gratuitamente em diversas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O Edital disponibiliza um total de 654 vagas em 40 instituições da Rede Federal, sendo que 16 dessas vagas são ofertadas pelo Câmpus Anápolis do IFG. As inscrições vão de 27/11/2023 a 04/01/2024 e o ingresso no curso se dá por meio do Exame Nacional de Acesso (ENA), que será aplicado no dia 25/02/2024. A taxa de inscrição é no valor de R$ 150, e os interessados em participar da seleção devem se inscrever no site do ProfEPT (acesse aqui).

O ENA corresponde a uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha e as referências indicadas para a realização da prova estão disponíveis no Edital. O resultado final será divulgado no dia 13 de março de 2024. A aula inaugural e o início do primeiro semestre letivo estão marcados para ocorrer a partir do dia 2 de abril de 2024.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

No processo seletivo de novos alunos, o Profept reserva 50% das vagas de cada instituição a ele associada para servidores pertencentes ao quadro permanente ativo da Rede Federal de Educação Profissional. O programa de pós-graduação também estabelece políticas afirmativas para ingresso. Das 16 oportunidades para o Câmpus Anápolis, 8 são destinadas a servidores e as 8 restantes são para ampla concorrência. O Profept é ofertado na modalidade semipresencial. No caso do IFG Anápolis, a organização das aulas se dá de forma semanal, às quintas e sextas (manhã e tarde).

Acesse aqui o edital Profept nº 02/2023

Bibliografia ENA 2023 - acesse o conteúdo aqui