Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Processos seletivos para professores substitutos no Câmpus Uruaçu

Processos seletivos para professores substitutos no Câmpus Uruaçu

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 00h00 | Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 15h34

Processos seletivos para professores substitutos das áreas de Física, Letras Português/Espanhol e Química

O IFG/Câmpus Uruaçu está com inscrições abertas de dois processos seletivos simplificados para a contratação de professores substitutos nas áreas de Física, Letras Português/Espanhol e Química.

Edital nº 1/2024 (Áreas de Física e Letras: Português/Espanhol)

O período de inscrições será de 16/01/2024 até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 29/01/2024. As inscrições serão efetuadas somente pela Internet no endereço eletrônico Instituto Federal de Goiás - Professor Substituto - Em Andamento (Acesse aqui a página do processo seletivo).

Poderão participar do processo seletivo os candidatos que apresentarem a comprovação da Graduação específica, que é a titulação mínima exigida. Para a área de Física, Graduação em Física. Já para a área de Letras: Português/Espanhol, exige-se Graduação em Letras: Português/Espanhol.

Edital nº 2/2024 (Área de Química)

O período de inscrições será de 15/01/2024 até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 25/01/2024. As inscrições serão efetuadas somente pela Internet no endereço eletrônico Instituto Federal de Goiás - Professor Substituto - Em Andamento (Acesse aqui a página do processo seletivo).

Poderão participar do processo seletivo os candidatos que apresentarem a comprovação da Graduação em Química, que é a titulação mínima exigida.

Pagamento dos boletos

O candidato deverá emitir o boleto bancário da taxa de inscrição, efetuando o pagamento no valor de R$ 40,00 (quarenta reais), em qualquer agência bancária. No caso do Edital nº 1/2024 (Áreas de Física e Letras: Português/Espanhol, o pagamento deve ocorrer impreterivelmente até as 23h59min  (horário de Brasília) do dia 30/01/2024. Enquanto que para o Edital nº 2/2024 (Área de Química), impreterivelmente até as 23h59min do dia 26/01/2024.

Envio de Documentos

O prazo para realizar o envio (upload) dos documentos para a inscrição no processo seletivo simplificado do Edital nº 1/2024 (Áreas de Física e Letras: Português/Espanhol) será de 16/01/2024 a 30/01/2024 às 23h59min (horário de Brasília). Em se tratando do Edital nº 2/2024 (Área de Química), o prazo será de 15/01/2024 a 26/01/2024 às 23h59min (horário de Brasília). Em ambos casos, o upload deve ser feito na página de Concursos do IFG.

Etapas da Seleção

A seleção será realizada, em primeira etapa, com a Análise de Títulos, cuja etapa é não presencial e terá caráter eliminatório e classificatório.

A segunda etapa da seleção se dará por meio de Prova de Desempenho Didático, de caráter presencial.  O sorteio do ponto comum a todos os candidatos de cada área e a escala de horários para realização da Prova de Desempenho Didático ocorrerá na data prevista nos respectivos editais, por meio de plataforma virtual de conferência com link previamente divulgado na página de concursos no site do IFG.

O procedimento de heteroidentificação será realizado na modalidade presencial. As informações do local, data e horário do procedimento de heteroidentificação serão encaminhadas, via e-mail, para cada candidato aprovado e/ou classificado no processo seletivo simplificado, conforme prazo estabelecido no cronograma. O horário fixado será o horário oficial de Brasília (DF).

Detalhamentos e demais etapas

Informações detalhadas podem ser consultadas nos respectivos Editais, inclusive sobre as reservas de vagas para Pessoas com Deficiência e Negros.

O candidato é o responsável pelo acompanhamento do cronograma e de eventuais alterações na página do Processo Seletivo.

Acesse a página do edital: http:/www.ifg.edu.br/concursos/professor-substituto

Editais na íntegra
Edital nº 1/2024, de 8 de janeiro de 2024