Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Seleção para vagas de estágio curricular obrigatório começa dia 5
Estágio Curricular

Seleção para vagas de estágio curricular obrigatório começa dia 5

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 17h10 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Câmpus Uruaçu oferece 12 vagas de estágio curricular não remunerado para alunos matriculados em seus cursos

O IFG/Câmpus Uruaçu está oferecendo 12 vagas de estágio curricular obrigatório para os alunos matriculados nos cursos do câmpus. O período de inscrição começa na próxima quarta-feira, 5, e vai até o dia 12 de julho. As inscrições são gratuitas e  devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Coordenação de Estágio do Câmpus Uruaçu.

Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados nos cursos do câmpus que contemplem o estágio curricular obrigatório no Projeto Pedagógico do Curso (PPC)  e que estejam aptos a cursa-lo, de acordo com as exigências de cada PPC. O candidato também não pode estar realizando outro estágio, seja ele obrigatório ou não. É necessário ter 16 anos completos, o mínimo de 75% de frequência em todas as disciplinas sendo cursadas no semestre e ter disponibilidade de tempo para cumprir a jornada de atividades prevista para a vaga pleiteada.

Apenas os candidatos maiores de 18 anos poderão concorrer às vagas de estágio no período noturno. De acordo com o edital, a carga horária no período noturno também poderá ser reduzida. As vagas do estágio curricular obrigatório não são remuneradas e não oferecem qualquer outro tipo de benefício.

Confira o Edital de Estágio Não Remunerado

Visite a página de Editais da Extensão

Documentos

Para se inscrever, o candidato deve entregar, na Coordenação de Estágio, os seguintes documentos:  a ficha de inscrição, disponível no Anexo III do Edital,; histórico escolar atualizado, que pode ser retirado da internet pelo candidato e deve estar carimbado pela Coordenação do Curso em que está matriculado; o relatório de conclusão do curso, emitido pelo Q-Acadêmico e assinado pela Coordenação de Registro Escolar ou pela Coordenação de Apoio ao Ensino, e declaração pessoal do candidato, afirmando possuir tempo disponível para as atividades de estágio, sem prejudicar o andamento de suas atividades regulares no curso.

Toda a documentação deve ser entregue entre os dias 5 e 12 de julho, na Coordenação de Estágio. A falta de qualquer documento acarretará na desclassificação do candidato.

Seleção

A banca de avaliação será formada pelos supervisores de estágio de cada vaga oferecida, um representante do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) e um representante da Coordenação de Estágio. É responsabilidade da banca avaliar a documentação dos candidatos e classifica-los, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

A classificação será realizada de acordo com o percentual de conclusão do curso de cada candidato. Os candidatos que estiverem mais próximos da conclusão do curso pontuarão mais. Em caso de empate, vencerá aquele que tiver a maior média aritmética, entre zero e dez, das disciplinas concluídas em seu histórico escolar. Se ainda houver empate, vencerá o candidato com a maior idade.

A documentação será avaliada do dia 13 ao 17 de julho e o resultado da seleção será divulgado no dia 18.

Formalização de estágio

Os candidatos aprovados no Edital de Seleção terão do dia 19 de julho até o dia 9 de agosto para formalizar o termo de compromisso de estágio e o programa de atividades de estágio com a Coordenação do Serviço de Interação Escola-Empresa (COSIE-E).

Entre os dias 9 e 11 de agosto, o candidato selecionado deverá entregar, na Coordenação de Estágio, cópia da Carteira de Identidade e CPF do aluno ou do responsável legal e cópia do comprovante de residência .

O início das atividades de estágio está previsto para o dia 14 de agosto, com término em dezembro de 2017.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.