Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para o estágio curricular obrigatório vão até amanhã, 12
Estágio Curricular

Inscrições para o estágio curricular obrigatório vão até amanhã, 12

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 13h50 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

As vagas de estágio oferecidas são no próprio câmpus e as atividades começam dia 14 de agosto

As inscrições para as 12 vagas de estágio curricular obrigatório oferecidas pelo Câmpus Uruaçu  serão encerradas amanhã, 12. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas das 8h às 12h, na Coordenação de Estágio do câmpus. Esta modalidade de estágio não possui remuneração.

Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados nos cursos do câmpus que contemplem o estágio curricular obrigatório no Projeto Pedagógico do Curso (PPC)  e que estejam aptos a cursa-lo, de acordo com as exigências de cada PPC. O candidato também não pode estar realizando outro estágio, seja ele obrigatório ou não. É necessário ter 16 anos completos, o mínimo de 75% de frequência em todas as disciplinas sendo cursadas no semestre e ter disponibilidade de tempo para cumprir a jornada de atividades prevista para a vaga pleiteada.

Apenas os candidatos maiores de 18 anos poderão concorrer às vagas de estágio no período noturno. De acordo com o edital, a carga horária no período noturno também poderá ser reduzida. As vagas do estágio curricular obrigatório não são remuneradas e não oferecem qualquer outro tipo de benefício.

Confira o Edital de Estágio Não Remunerado

Visite a página de Editais da Extensão

Documentos

Para se inscrever, o candidato deve entregar, na Coordenação de Estágio, os seguintes documentos:  a ficha de inscrição, disponível no Anexo III do Edital,; histórico escolar atualizado, que pode ser retirado da internet pelo candidato e deve estar carimbado pela Coordenação do Curso em que está matriculado; o relatório de conclusão do curso, emitido pelo Q-Acadêmico e assinado pela Coordenação de Registro Escolar ou pela Coordenação de Apoio ao Ensino, e declaração pessoal do candidato, afirmando possuir tempo disponível para as atividades de estágio, sem prejudicar o andamento de suas atividades regulares no curso.

Toda a documentação deve ser entregue entre os dias 5 e 12 de julho, na Coordenação de Estágio. A falta de qualquer documento acarretará na desclassificação do candidato.

Seleção

A banca de avaliação será formada pelos supervisores de estágio de cada vaga oferecida, um representante do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) e um representante da Coordenação de Estágio. É responsabilidade da banca avaliar a documentação dos candidatos e classifica-los, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

A classificação será realizada de acordo com o percentual de conclusão do curso de cada candidato. Os candidatos que estiverem mais próximos da conclusão do curso pontuarão mais. Em caso de empate, vencerá aquele que tiver a maior média aritmética, entre zero e dez, das disciplinas concluídas em seu histórico escolar. Se ainda houver empate, vencerá o candidato com a maior idade.

A documentação será avaliada do dia 13 ao 17 de julho e o resultado da seleção será divulgado no dia 18.

Formalização de estágio

Os candidatos aprovados no Edital de Seleção terão do dia 19 de julho até o dia 9 de agosto para formalizar o termo de compromisso de estágio e o programa de atividades de estágio com a Coordenação do Serviço de Interação Escola-Empresa (COSIE-E).

Entre os dias 9 e 11 de agosto, o candidato selecionado deverá entregar, na Coordenação de Estágio, cópia da Carteira de Identidade e CPF do aluno ou do responsável legal e cópia do comprovante de residência .

O início das atividades de estágio está previsto para o dia 14 de agosto, com término em dezembro de 2017.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.