Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Realizado primeiro evento de capacitação da equipe técnica do projeto SanearCidades no Câmpus Uruaçu
Início do conteúdo da página
Sanear Cidades

Realizado primeiro evento de capacitação da equipe técnica do projeto SanearCidades no Câmpus Uruaçu

Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 16h01 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50
Projeto atenderá 13 municípios do norte do estado
imagem sem descrição.
 

No dia 24 de agosto foi realizado o primeiro treinamento da equipe técnica do projeto SanearCidades, fruto do Termo de Execução Descentralizada firmado entre o IFG e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).  O treinamento teve o objetivo de capacitar os técnicos municipais para a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). O evento realizado no Câmpus Uruaçu foi organizado pela coordenação geral do projeto no IFG, professora Carla Azambuja, e também pela coordenadora do polo Uruaçu, professora Júlia Borges.

O treinamento reuniu 18 pessoas, entre assistentes técnicos (engenheiros e assistentes sociais), auxiliares técnicos e estagiários, que atuarão na equipe do polo de Uruaçu, e também integrantes da equipe de coordenação do projeto. Na capacitação, foram apresentados a estruturação do projeto, uma introdução sobre saneamento básico e pressupostos do PMSB, assim como treinamento sobre as plataformas digitais que serão utilizadas ao longo do projeto.

O projeto SanearCidades irá colaborar na elaboração do Plano Municipal Nacional de Saneamento Básico (PMSB) de 55 municípios do estado de Goiás. A estrutura do projeto se divide em 3 polos de atuação: Polo Aparecida de Goiânia, Polo Goiânia e Polo Uruaçu. O Polo Uruaçu atenderá 13 municípios do norte de Goiás. De acordo com a coordenadora do polo uruaçuense, professora Júlia Borges, este evento é o primeiro passo de um longo caminho.

“Para nós do câmpus Uruaçu, é um grande prazer sediar esta capacitação e participar como Polo do projeto Sanear Cidades, que irá promover o desenvolvimento social e econômico da nossa região", comenta a coordenadora. "Nossa equipe tem a responsabilidade de representar o norte de Goiás e impactar na vida de milhares de pessoas. A conclusão desta capacitação representa uma importante etapa do desenvolvimento deste projeto no polo Uruaçu", encerra Júlia Borges.

O próximo treinamento presencial ocorrerá em setembro, entre os dia 25 e 29, no qual será realizada a capacitação de quase 35 técnicos dos 13 municípios pertencentes ao polo Uruaçu.

 

Mais informações sobre o projeto SanearCidades, visite http://extensao.ifg.edu.br/projetosanearcidades/

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

 

 

 

Fim do conteúdo da página