Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Câmpus Valparaíso ganha primeira medalha na etapa nacional dos JIF
esporte

IFG Câmpus Valparaíso ganha primeira medalha na etapa nacional dos JIF

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 17h10 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 17h19

A competição engloba três fases: JIF Goiás, JIF Centro-Oeste e JIF Nacional

Aluna Ana( quarta da esquerda para direita)

No último domingo,21, em Fortaleza (CE), foi encerrada a etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) e o Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Valparaíso trouxe a primeira medalha da etapa nacional para casa: a atleta Ana Carolyna (curso técnico integrado em Mecânica) ficou em terceiro lugar na prova de atletismo revezamento 4 x 400 metros. Além da Ana, o Câmpus também foi representado nesta fase pela aluna Vitória Emannuele (curso técnico integrado em Automação Industrial) que participou das provas de tênis de mesa individual.

Juntamente a Ana Carolyna, receberam a medalha de bronze pela prova de atletismo revezamento 4 x 400 metros, as atletas do IFG dos Câmpus Aparecida de Goiânia (Taynara Coutinho e Alícia Ester Paz) e Câmpus Goiânia (Lara).

O professor de educação física do Câmpus Valparaíso Bruno Amaral conta sobre este bom resultado: "Estamos bastante feliz por termos conseguido um fato histórico: primeira medalha do Câmpus no JIF Nacional. Está cada vez mais visível que a educação física, a partir dos seus conteúdos, contribuí e muito no processo de formação humana dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem" .

Sobre a conquista realizada no atletismo, Ana Carolyna destaca: "Ganhar a medalha foi uma sensação maravilhosa, saber que todo meu esforço foi recompensado, isso é incrível".

Parabéns a toda a equipe! Veja outras matérias de outras fases desta competição:

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso com informações da Comunicação do Câmpus Aparecida de Goiânia