Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Retorno das atividades administrativas presenciais dia 17 de março

Retorno das atividades administrativas presenciais dia 17 de março

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 15h16 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2022, 18h56

Saiba mais aqui

Olá, comunidade! Dia 17 de março, o IFG Câmpus Valparaíso retomará as atividades presenciais. Desde agosto de 2020, devido à pandemia de COVID-19, foi adotado o Ensino Remoto Emergencial e as solicitações administrativas via ferramentas digitais. O Memorando- Circular nº 001-2022 do Câmpus Valparaíso restabelece todos os serviços presenciais. Mas atenção, estudantes! A volta às aulas acontece dia 11 de abril. Acesse o Calendário Acadêmico aqui.

Retorno presencial
Técnico-administrativos: dia 17 de março (atendimento à comunidade- até o início do 1º semestre letivo 2022 (dia 11 de abril), o horário será reduzido das 8h às 17h; após, os horários serão restabelecidos, das 7h às 22h).
Professores: 4 de abril (Semana de Planejamento Acadêmico, dia 4 a 8 de abril).
Alunos: 11 de abril (início do 1º semestre letivo 2022).

Saiba mais
A volta dos serviços presenciais está sendo realizada de forma planejada de acordo com o Plano de Ação Local para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas do Câmpus Valparaíso, aprovado pelo Conselho de Câmpus (Concâmpus), considerando os protocolos e as orientações do Comitê Local de Acompanhamento da Covid-19. Na última semana, no boletim epidemiológico publicado pelo Instituto Federal de Goiás, o Câmpus Valparaíso se posicionou na fase verde (as fases, vermelha, laranja, amarela e verde, apontam o índice de segurança da unidade em relação à Covid-19, para o retorno presencial de acordo com a análise de dados feita pelo Comitê Local) e conforme a Resolução nº119/2021, na etapa verde, a unidade deve retomar todas as atividades presenciais.

Protocolo de Biossegurança da Instituição
Portaria 2096/2022 – Reitoria/IFG tem o objetivo de orientar as unidades do IFG quanto ao desenvolvimento das atividades presenciais, considerando as fases epidemiológicas previstas na Resolução 122/2022 - REI-CONSUP/REITORIA/IFG.

São apresentadas orientações relacionadas a assuntos como distanciamento, etiqueta respiratória, higienização das mãos, uso do álcool, limpeza dos ambientes, entre outros.

Outras informações

Plano de Ação Geral para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas no IFG

Plano Local para o Retorno Seguro e Gradual das Atividades Presenciais Acadêmicas e Administrativas

Resoluções, portarias e outros documentos: www.ifg.edu.br/coronavirus?showall=&start=3