Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Ensino

Imprimir

Alunos do Câmpus Valparaíso participam de seminário sobre a educação matemática na UnB

Nesta sexta-feira, 26, estudantes do curso de licenciatura em Matemática do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram do seminário: “Desafios para a formação inicial do professor de matemática”, na Universidade de Brasília (UnB). A palestra foi realizada por Marilena Bittar, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Leia mais...
 

Atividades

Imprimir

Psicólogo do Câmpus Valparaíso realiza palestra em evento que busca debater o bullying

Na noite desta última quarta-feira,24, no evento “Escola sem Bullying: tá tranquilo, tá favorável” desenvolvido no Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG), o psicólogo do Câmpus Valparaíso André Luiz Souza realizou uma palestra sobre a temática. André falou sobre o bullying; diferenciou os tipos existentes, como o verbal, o físico e o virtual; e exemplificou com casos reais a problemática desta forma de violência.

Leia mais...
 

Institucional

Imprimir

Eleitos os últimos integrantes para o Conselho Departamental do Câmpus Valparaíso

Nesta quarta-feira, 24, foram eleitos os dois últimos membros para compor o Conselho Departamental do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), em reunião realizada pelo Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA). As duas vagas remanescentes eram para atuar como suplentes dos representantes dos professores. O órgão tem entre suas competências aprovar os planos de atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito do Departamento. Ao todo, o Conselho Departamental do Câmpus Valparaíso possui 25 integrantes, tendo representantes dos alunos, dos professores e dos técnico-administrativos.

Leia mais...
 

Atuação

Imprimir

Professor representa o Câmpus Valparaíso em reunião para analisar estratégias e metas para a EJA no município

Nesta quarta-feira,24, o chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG), Lucivânio Oliveira, participou de uma reunião, na Secretaria Municipal de Educação, para reavaliar o Plano Municipal de Educação (PME) de Valparaíso de Goiás (2015-2025). Lucivânio representa o Instituto na Comissão de Elaboração e Sistematização do PME. Nesta quarta-feira, o grupo, que está analisando diferentes temas da área educacional (o Plano precisa ser avaliado e discutido a cada dois anos), estudou a situação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município, tendo como base as propostas do PME para a EJA e as metas já alcançadas.

Leia mais...
 

Participação

Imprimir

Comunidade acadêmica pode opinar sobre Regulamento das Ações de Extensão

Está aberta a partir de hoje, 24, consulta pública para que a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás (IFG) possa contribuir para a elaboração do Regulamento das Ações de Extensão da instituição. O formulário para a apresentação de contribuições está disponível no link https://goo.gl/forms/kMD8dFWIew8FHIu32. A consulta pública fica aberta até 2 de outubro.

Leia mais...