Você está aqui: Página inicial > Comunicados do Câmpus Goiânia > Seleção Técnico Integrado | Matrículas dos aprovados 1ª Chamada

Seleção Técnico Integrado | Matrículas dos aprovados 1ª Chamada

Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 10h21 | Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h44

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou nesta sexta-feira, 19 de março, o edital complementar com informações sobre as matrículas dos aprovados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio da unidade. De acordo com o documento, o prazo para realização das matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada é de 19 a 25 de março. Confira o edital complementar na página Estude no IFG, clicando em Técnico integrado.

As matrículas serão realizadas em duas etapas, sendo a primeira remota e, a segunda, presencial. Na primeira etapa, o candidato deverá preencher, de forma remota, o formulário de cadastro de matrícula on-line e deve fazer o upload da documentação exigida. Para isso, os selecionados devem acessar a página do Centro de Seleção (Estude no IFG) e, posteriormente, a seção específica do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, nas Publicações do Câmpus Goiânia, no link: http://selecao.ifg.edu.br/inscricao/upload/?cod=1695@9999&codunidade=0&origem=2&chamada=1

Além do formulário de cadastro de matrícula preenchido, são exigidos os seguintes documentos: comprovante de conclusão do ensino fundamental - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino fundamental; Certidão de nascimento ou de casamento; Carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino) e Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br , para os brasileiros maiores de 18 anos. Também é preciso apresentar uma foto 3X4. Os documentos devem ser enviados em arquivos digitalizados em formato .PDF. Todas as instruções estão no manual sobre programa para criação e manipulação de arquivo PDF para postagem dos documentos, disponível na página da seleção para os cursos técnicos integrados, nas Publicações do Câmpus Goiânia.

Na segunda etapa da matrícula, os candidatos selecionados deverão apresentar a documentação original, para efeito de autenticação, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), no câmpus, somente quando as atividades presenciais forem retomadas.

Vale lembrar deverão obedecer aos prazos estabelecidos no edital complementar de matrículas do Câmpus Goiânia os candidatos aprovados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Controle Ambiental, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mineração e Telecomunicações.

Vagas ociosas

Caso as vagas não sejam preenchidas na primeira chamada de matrículas, o Câmpus Goiânia realizará uma segunda chamada que será publicada na página da seleção para os cursos técnicos integrados no dia 29 de março. O prazo de matrículas para os convocados nessa chamada será de 29 de março a 2 de abril.

Ainda havendo vagas ociosas, o câmpus realizará uma terceira chamada que será divulgada no dia 5 de abril, com prazo para matrículas entre os dias 5 e 8 de abril. Se, mesmo assim, não houver o preenchimento total das vagas, o câmpus divulgará uma lista de convocados para a chamada para matrículas remotas no dia 12 de abril.

Confira mais informações no edital complementar de matrículas do Câmpus Goiânia do IFG.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.