Imprimir PDF

Alunos concluintes aprovados em vestibular podem solicitar a aceleração da conclusão de curso

Estudantes do último ano dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto Federal de Goiás (IFG) aprovados nos vestibulares 2017/1 poderão requerer a aceleração da conclusão dos seus cursos por meio de procedimentos autorizados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), divulgados esta semana, no Memorando nº 307/2016.

Em compreensão à ocupação das unidades do IFG pelo movimento estudantil e à greve dos servidores, a Proen determinou que, se necessário, os aprovados nos vestibulares 2017/1 que concluíram o terceiro bimestre do último ano do curso tenham as notas dos três primeiros bimestres somadas e divididas por três para a obtenção da nota do quarto bimestre. Para aceleração, o aluno também deverá comprovar a conclusão das atividades complementares e do estágio curricular obrigatório.

O estudante deverá fazer a solicitação de aceleração via processo administrativo aberto no setor de Protocolo do Câmpus, comprovando devidamente a aprovação no vestibular 2017/1 para o ingresso em curso de graduação. O processo será encaminhado ao Departamento de Áreas Acadêmicas para análise.

Alerta

O aluno que não estiver no último ano do curso não poderá solicitar a aceleração.  Para aqueles que estão cursando o último ano, não será possível obter a conclusão do curso se a média aritmética obtida não for suficiente para aprovação. Além disso, também há impedimento se não houver a comprovação de aprovação em vestibular, o cumprimento da integralidade dos dias letivos do terceiro bimestre ou a comprovação da conclusão de outros requisitos relativos à conclusão do curso.

Caso o aluno seja aprovado em Vestibular e não tenha a nota do terceiro bimestre do último ano do curso, não poderá concluí-lo. A Proen permite apenas que seja emitida uma declaração à parte interessada, informando sobre a etapa em que o discente se encontra no curso, com todas as informações pertinentes.

A Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) solicita aos aprovados que abram o processo administrativo no Setor de Protocolo do Câmpus assim que souberem de sua aprovação no vestibular para agilizarem o processo.

Acesse aqui o Memorando nº307/2016 da Proen.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa