Imprimir PDF

TADS recebe conceito 4 na avaliação do MEC

Alunos de TADS em aula no Laboratório de InformáticaO Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, por meio do Relatório de Avaliação, a nota obtida pelo curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) do Câmpus Formosa, do Instituto Federal de Goiás: conceito 4. O curso recebeu a inspeção de Comissão Avaliadora do MEC nos dias 6 e 7 de março.

A avaliação foi pautada, além das normativas, nos documentos disponibilizados pela instituição e nos que foram anexados ao sistema e-MEC. A Comissão realizou reuniões com o coordenador, professores, Núcleo de Ensino, Comissão Própria de Avaliação (CPA) e estudantes do curso.

O curso superior de TADS teve o ato autorizativo de funcionamento pela Resolução n° 032, de 03/12/2013 e aguarda a publicação no Diário Oficial da Portaria de Reconhecimento. O curso funciona no turno matutino, disponibiliza 30 vagas e tem entrada no início de cada ano letivo. Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração mínima de três anos e máxima de 6 anos.

O coordenador do curso, professor Mario Texeira Lemes, prevê mais trabalho pela frente, já pensando num futuro conceito 5. “Essa nota é fruto não apenas do meu trabalho, mas de todos. Muitos servidores também estiveram envolvidos pelo compromisso com o processo de reconhecimento do curso. O trabalho está apenas começando. Sabemos agora em quais pontos devemos melhorar para tornar o TADS nota 5. Esses pontos serão nossos objetivos em 2017".

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa