Página Inicial -> Notícias -> Cerimônias de Encerramento

Cerimônias de Encerramento

Turmas do Técnico Integrado celebram conclusão do curso

Concluintes foram individualmente parabenizados pela mesa diretiva do eventoExpressões de alegrias e muitos aplausos marcaram a cerimônia simbólica de conclusão dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, de 2016, do IFG Câmpus Itumbiara. O evento aconteceu na última segunda-feira, 12, e foi bastante celebrado pela comunidade acadêmica, além de familiares e amigos dos recém-formados em Eletrotécnica e Química.

Representando a turma do Integrado em Química, Larissa Gabrielle Rabelo da Silva lembrou em seu discurso as características dos colegas que melhor expressavam suas qualidades, e afirmou que mais do que matérias acadêmicas, na Instituição eles aprenderam “lições de vida” que jamais esquecerão. Larissa também disse que os momentos difíceis ao longo desses três anos serviram para construir laços eternos com os colegas de classe.Larissa discursou representado a turma de Química

O estudante João Pedro Rodrigues Gonçalves foi o escolhido para ler o discurso da turma do Técnico em Eletrotécnica. Ele agradeceu a colaboração dos servidores do Câmpus e empenho e paciência dos professores. E, em especial, referiu-se ao docente homenageado, Nelson Ney Dantas Cruz, por sua postura divertida e atenciosa, e por sempre manifestar preocupação e disposição para com a turma.

Retribuindo o carinho, o prof. Nelson afirmou que seu desejo é de que os alunos “sejam capazes de construir o futuro da dignidade humana”, e lembrou a eles a importância desta nova fase, repleta de significados e mudanças na vida pessoal e carreira profissional.

Também fez uso da palavra a profa. Karina Vitti Klein, homenageada da turma de Química. Bastante emocionada, Karina agradeceu a confiança dos pais no trabalho do IFG, e foi enfática ao afirmar que a lembrança mais especial que ficará da turma será o companheirismo demonstrado entre os alunos.

A última a discursar foi a diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Silva Barroso. A diretora comentou sobre a emoção pelo grande número de concluintes dos cursos, 19 da Química e 30 da Eletrotécnica, e falou do orgulho da Instituição em fazer parte da vida acadêmica deles. Aline ainda desejou sucesso aos jovens e que eles concluam com êxito a nova etapa de estudo, que é o ensino superior.

Estudantes foram prestigiados por um auditório lotadoNa sequência, cada um dos estudantes subiu ao palco para fotos individuais e em conjunto com as coordenadoras Fernanda Hein, da Eletrotécnica, e Glaucia Aparecida, do Técnico em Química.Também compuseram a mesa diretiva do evento, o chefe de departamento das áreas acadêmicas, Júcelio Costa de Araújo, e a coordenadora acadêmica Marlene Graciano, ambos gestores do Câmpus Itumbiara.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara