Página Inicial -> Notícias -> Parceria

Delegação do IFG busca ampliar convênio com Universidade de Santiago de Compostela

Professores Adelino, Ruberley e José Carlos, do IFG, entre os professores Francisco Rodríguez e Javier Bueno, da USCUma delegação do Instituto federal de Goiás (IFG) está em visita à Universidade de Santiago de Compostela (USC). Formada pelo diretor-executivo, professor Adelino Candido Pimenta, pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Ruberley Rodrigues de Souza, e também pelo diretor-geral do Câmpus Luziânia, professor José Carlos Barros Silva, a delegação busca novas possibilidades de parceria com a USC.

O IFG já mantém com a Universidade de Santiago de Compostela um convênio para a formação de doutores. Quinze servidores do IFG estão cursando o doutorado na universidade espanhola.  Durante a visita à Faculdade de Educação (Câmpus Vida da USC) realizada ontem, 8 de fevereiro, foi discutida a possibilidade de abertura de uma nova turma do doutorado em Educação para servidores do IFG.

Também serão discutidas a realização de um seminário internacional, a ser sediado pelo IFG, a possibilidade de parceria das duas instituições para desenvolvimento de pesquisas e a criação de um programa de pós-doutorado.

A delegação do IFG também visitou a Faculdade de Formação de Professores e outras unidades do Câmpus Terra da USC, localizado em Lugo, município da região da Galícia. A delegação conheceu os cursos ofertados e programas desenvolvidos.

Diretoria de Comunicação/Reitoria.