Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG promove oficina de sabonetes perfumados com crianças do Residencial Copacabana
Início do conteúdo da página

IFG promove oficina de sabonetes perfumados com crianças do Residencial Copacabana

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 16h56 | Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2017, 16h25

Os produtos resultaram em presentes para o dia das mães

imagem sem descrição.

Cerca de 70 crianças do Residencial Copacabana participaram na tarde do último sábado, 13, de uma oficina de sabonetes perfurmados promovida pelo Núcleo de Pesquisas e Estudos na Formação Docente e Educação Ambiental (NUPEDEA) do IFG/Câmpus Anápolis. A ação foi realizada na véspera do dia das mães e o seu objetivo foi proporcionar aos participantes a possibilidade de presentear suas mães com algo que eles mesmos fizeram. A produção dos sabonetes foi feita no pátio do antigo CRAS do bairro.

 

A participação da criançada foi marcada pelo entusiasmo e as mães que acompanharam o trabalho ficaram emocionadas quando receberam seus presentes. A iniciativa foi idealizada pelos próprios alunos do NUPEDEA. "O momento foi de boa interação entre os estudantes e as crianças, e de felicidades para todos", comentou o coordenador do núcleo de pesquisa, professor Alessandro Oliveira. Os 12 alunos do curso de Licenciatura em Química que participaram da oficina foram: Hérika Vidal, Marcos Moreira, Larissa Rodriguês, Waleska Cristina, Marcos Vinicius, Bárbara Beatriz, Ingrid Vieira, Nelson Miguel, Caroline Pires, Ruth Aparecida, Pamella Priscilla e Felipe Santana. 

 

A ação faz parte de uma perspectiva do IFG em garantir maior inserção da Instituição nas comunidades vizinhas ao câmpus. Recentemente, o Instituto apoiou uma galinhada promovida pela Associação Residencial Copacabana que teve o objetivo de arrecadar fundos para formalização do registro da entidade a partir da venda dos ingressos para o almoço (veja aqui). "A moradora e membro da Associação, Tarcila Susy, tem colaborado bastante para a organização das atividades no Bairro", destaca o professor Alessandro. Um projeto de extensão do câmpus deverá ser implantado junto à região ainda neste ano e terá como foco a promoção social na superação de situações de vulnerabilidade.

 

Confira galeria de fotos da oficina no Facebook do Câmpus Anápolis, clicando aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis

Fim do conteúdo da página