Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia abre inscrições para programas de auxílio financeiro para estudantes
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 15h22 | Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 11h49

Podem participar discentes matriculados nos cursos regulares da unidade e que se enquadrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Estudantes do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) já podem se inscrever para os editais dos Programas de Assistência Estudantil. São três editais com inscrições abertas: Edital nº 3/2022 Programa Permanência Conectividade; Edital nº 4/2022 Programa de Auxílio Financeiro de Caráter Universal - EJA Permanência; e Edital 05/2022 Programas de Auxílio Financeiro - auxílios alimentação, permanência e filho com deficiência. Os interessados deverão ler os editais disponíveis na página de Assistência Estudantil do câmpus para obterem todas as informações.

As chamadas para os programas são destinadas a estudantes ingressantes e veteranos em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em cursos regulares do Câmpus Goiânia.

Permanência Conectividade - Edital 03/2022

O programa tem por objetivo propiciar a inclusão digital promovendo as condições necessárias para o acompanhamento das atividades remotas ao oferecer chips de telefonia celular aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que permanecerão no ensino remoto, amparados pela Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 90/2021, e não dispõem de acesso adequado e suficiente à internet para acompanharem as disciplinas, bem como das atividades propostas por ocasião da concessão de acompanhamento domiciliar.

Podem se inscrever para obter o benefício estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, incluindo na modalidade educação de jovens e adultos; técnicos subsequentes; graduações e pós-graduações do Câmpus Goiânia.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de março e devem ser realizadas pelo link para o Google Forms. Os estudantes que não realizaram recadastramento dos Programas de Auxílio Financeiro de Assistência Estudantil, pelo Edital 20/2021, deverão anexar a documentação prevista no Anexo I do Edital 03/2022. Os documentos também poderão ser enviados para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br ou serem entregues diretamente na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), na Sala T-209, das 8h às 11h, das 14h às 17h ou das 18h às 20 horas, em envelope lacrado e endereçado à CAE.

O resultado preliminar da seleção será publicado na página da Assistência Estudantil do Câmpus Goiânia no dia 24 de março, com prazo para recursos no dia 25 de março. O resultado final será divulgado no dia 29 de março e a entrega dos chips será nos dias 30 e 31, conforme estabelece o edital.

Leia o Edital 03/2022

Inscreva-se

Programa de Auxílio Financeiro de Caráter Universal - EJA Permanência - Edital 04/2022

Voltado a discentes dos cursos técnicos integrados na modalidade educação de jovens e adultos (EJA) do Câmpus Goiânia, esse programa oferece auxílio financeiro no valor de R$ 120,00 com objetivo de atender as necessidades sociais básicas que interfiram na permanência e manutenção desses alunos. De acordo com o edital, o número de parcelas a serem pagas está condicionado à disponibilidade orçamentária e será definido de acordo com o calendário acadêmico do câmpus.

Para se inscrever, o aluno deverá acessar o SUAP e preencher o questionário de caracterização socioeconômica e realizar a inscrição no link “Atividades estudantis/Serviço Social/Programas/Inscrições”. Além disso, é preciso entregar a documentação exigida nos Anexos I e II para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br . Os documentos também poderão ser entregues, em envelope lacrado, na CAE, sala T-209, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 18h às 20h, de segunda à sexta-feira.

As inscrições são contínuas e poderão ser realizadas a qualquer momento, sendo que o pagamento da primeira parcela será concedida no mês subsequente à realização da inscrição no SUAP, após ter efetuado a matrícula.

Os estudantes já inscritos no SUAP deverão acessar a plataforma para atualizar seus dados.

Acesse o Edital 04/2022.

Inscreva-se.

Programas de Auxílio Financeiro - auxílios alimentação, permanência e filho com deficiência - Edital 05/2022

Esse programa tem o objetivo de conceder bolsas a discentes matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, incluindo na modalidade EJA; técnicos subsequentes e graduações do Câmpus Goiânia. As bolsas são nos valores de R$ 120,00 para os auxílios alimentação e permanência, e de R$ 240 para auxílio filho com deficiência. O número de parcelas está condicionado à disponibilidade orçamentária e será definido de acordo com o calendário acadêmico do câmpus.

Os estudantes poderão se inscrever em mais de um programa de auxílio financeiro. Para participar, o aluno deverá acessar o SUAP para preencher o questionário de caracterização socioeconômica e acessar o link de inscrição clicando em “Atividades Estudantis/Serviço Social/Programas/Inscrições”. Além disso, é preciso enviar a documentação exigida nos Anexos I e II do edital para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  ou presencialmente, em envelope lacrado, na Sala T-209, da CAE, das 8h às 11h, das 14h às 17h e das 18h às 20 horas, de segunda à sexta. O prazo final para inscrições e entrega dos documentos termina no dia 31 de março.

O resultado preliminar será divulgado no dia 6 de abril, na página de Assistência Estudantil do Câmpus Goiânia, com prazo para recurso no dia 7 e 8 de abril. O resultado final da seleção será publicado no dia 14 de abril.

Confira o Edital 05/2022.

Inscreva-se até dia 31 de março

Em caso de dúvidas, acesse o Módulo de Assistência Estudantil - Manual do Aluno.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.