Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atrações culturais vão movimentar a Secitec Goiânia 2017
Início do conteúdo da página
Evento

Atrações culturais vão movimentar a Secitec Goiânia 2017

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 18h19 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 09h15

Além das atividades de capacitação, evento ainda contará com dezenas de apresentações culturais

Entre os dias 17 e 19 de outubro, a Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia abre as portas da instituição para a comunidade externa conhecer projetos e pesquisas desenvolvidas por alunos, servidores e professores da unidade. São mais de 100 atividades, dentre minicursos, oficinas, mesas-redondas e palestras com o objetivo de promover capacitação e atualização profissional. Além disso, durante os três dias do evento, uma programação cultural intensa animará quem estiver visitando o Câmpus Goiânia.

As atrações culturais serão realizadas pelos estudantes do curso técnico integrado em Instrumento Musical e Licenciatura em Música, ofertados pelo câmpus. Serão 13 apresentações e três exposições culturais. Todas elas serão precedidas de explanação técnica, ministrada pelos professores responsáveis e seus respectivos estudantes.

No último dia da Secitec, 19 de outubro, o projeto Quinta Justa – que traz atrações culturais semanalmente ao Teatro do IFG – recebe a Orquestra Filarmônica de Goiás, que se apresentará a partir das 20 horas.

Dentre as apresentações, haverá recitais de violão e flauta, de interpretação musical, grupo de flautas, entre outras. A programação contará ainda com concertos da Banda Sinfônica Nilo Peçanha e do Grupo de Choro do IFG, ambos compostos por alunos do curso técnico em Instrumento Musical do Câmpus Goiânia.

Para conferir, basta visitar o IFG – Câmpus Goiânia durante a Secitec. Todas as atrações são gratuitas e não é preciso fazer inscrição para assistir às apresentações.

Capacitação em Música

Para quem já atua ou tem interesse na área musical, a Secitec do Câmpus Goiânia ofertará minicursos, palestras e oficinas com temáticas relacionadas ao campo musical. As inscrições para essas atividades continuam abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site do evento.

Entre as opções, está a oficina “Edição de partituras com Musescore 2.1”, ministrada pelo professor Me. Daniel Araujo. Nela, serão passadas técnicas e informações sobre como utilizar o programa para a composição de partituras.

Haverá ainda palestras sobre o estudo da música e a profissão do músico, com a professora Ma. Rosana Rodrigues e Dr. Felipe Valoz, e outra relacionado a temática da Secitec, que é a “Matemática está em tudo”, envolvendo a área de Música. Essa última será ministrada pelo professor Me. Marcelo Alves Eterno.

Demais atividades

Além das atrações culturais, a Secitec do Câmpus Goiânia oferecerá oportunidade para quem quer atualizar conhecimentos em diversas áreas, como Trânsito, Construção Civil, Mineração, Educação e Gastronomia.

Ainda há disponibilidade de vagas para as oficinas gastronômicas de “Alimentos e bebidas do Cerrado”, com a professora Ma. Rebeca Rubim, e “Comidas e bebidas quilombolas”, com o especialista Gustavo Treitel.

Para quem tem interesse sobre trânsito, tem a oficina “Simulação de Trânsito”, que será ministrada pelas professoras Dra. Luciana Azevedo, Dra. Marina de Paiva e Ma. Beatriz Carneiro.

Na área de Educação, ainda há inscrições disponíveis para o minicurso “Drogas – da repressão à redução de danos”. Serão duas atividades com essa temática, uma voltada para o ensino médio e outra para o ensino superior. Os cursos serão realizados por equipes do Centro de Atenção Psicossocial Girassol (CAPS). Também há vagas para as oficinas de Libras “Matemática em Libras”, que abordarão o conteúdo de Matemática relacionando-a com a técnica da Língua Brasileira de Sinais.

Já para quem tem interesse nas áreas de Construção Civil e Mineração, ainda há oportunidade para as seguintes atividades: oficina “Ensaios mecânicos destrutivos de materiais de construção” e “Controle de qualidade de concreto”; além do minicurso “Estatística para Mineração”.

Para saber mais sobre as atividades de capacitação e atualização profissional ofertadas pela Secitec Goiânia, acesse o site do evento.

 


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página