Vestibular Enem 2017/1

Amanhã é o último dia para candidatos solicitarem isenção do valor da inscrição

As inscrições para o Vestibular Enem 2017/1 foram abertas no dia 16 de dezembro e os interessados poderão se inscrever até o dia 22 de janeiro, exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção. O IFG Câmpus Goiânia Oeste oferta nesta seleção 30 vagas para o curso superior de Licenciatura em Pedagogia. O valor da taxa de inscrição é de R$30,00, mas estudantes que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas ou que foram bolsistas integrais em escolas privadas podem solicitar isenção até amanhã, dia 23, das 8h às 13h, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) na sede provisória do câmpus.

As vagas do Vestibular Enem 2017/1 serão preenchidas por meio de seleção específica com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O processo seletivo está aberto exclusivamente aos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido por via regular, suplência ou curso equivalente e que participaram do Enem nos anos de 2014, 2015 ou 2016. Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem obtido menos de 300 pontos na prova de redação.

Inscrição

No momento em que for se inscrever, o candidato deverá informar se vai participar da seleção pelo sistema de reserva de vagas ou pelo sistema universal. Também precisará informar qual ano ele vai utilizar para sua pontuação (se 2014, 2015 ou 2016). O candidato também precisa ficar atento à informação do CPF. Ele não poderá informar o CPF de outra pessoa (nem mesmo dos pais ou responsáveis), porque é pelo número do seu documento que será consultado o banco de dados do Ministério da Educação para conhecimento e validação das notas do Enem.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 9 de fevereiro. O resultado final será publicado no dia 16 de fevereiro. As matrículas de primeira chamada, de acordo com o Edital, devem ocorrer entre os dias 17 e 20 de fevereiro de 2017.

Sobre o Curso

O curso de Licenciatura em Pedagogia habilita o educador social com ênfase nos distintos processos educativos, prioritariamente, a Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

O IFG Câmpus Goiânia Oeste é a segunda instituição pública a ofertar o curso de Licenciatura em Pedagogia na capital goiana. A criação do curso é uma ação institucional de consolidação e intensificação da Política Nacional de Formação de Professores para a Educação Básica, cuja finalidade envolve tanto a formação de professores que estão em exercício na educação básica pública sem a devida formação em nível superior, quanto à formação de novos docentes para suprir a escassez de profissionais da educação básica.

O curso tem duração de oito semestres letivos (quatro anos) e as aulas ocorrem no período noturno durante a semana, das 19h às 22h15 (segunda a sexta), e matutino aos sábados, das 07h30 às 12h30. O curso de Licenciatura em Pedagogia é ofertado nas instalações do IFG Câmpus Goiânia Oeste, localizado no endereço provisório: Avenida C-198, qd. 500, Jardim América.

Confira o edital e outras informações sobre o Vestibular Enem 2017/1.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.