Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do curso técnico em Enfermagem realizam atividade do Outubro Rosa em supermercado de Águas Lindas
OUTUBRO ROSA

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 14h32 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 16h46

Ação realizada na noite de ontem (16) discorreu sobre medidas preventivas ao câncer de mama e colo de útero

A noite de ontem, dia 16 de outubro, foi diferente para os funcionários do Atacadão Dia a Dia, onde a turma do sétimo período do curso técnico em Enfermagem da Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizou atividade de conscientização para a prevenção ao câncer de mama e colo de útero, em homenagem ao Outubro Rosa. Na ocasião, a professora Thatiane Torquato fez uma abordagem sobre o tema com os funcionários e, em seguida, os estudantes verificaram a pressão arterial e calcularam o Índice de Massa Corpórea dos participantes.

A estudante Elizandra Kellen conta que falaram sobre a importância da prevenção, que se dá por meio da consulta rotineira com o ginecologista e a realização de exames.
Para finalizar, foram sorteados brindes. A operadora de caixa do supermercado, Valdinéia Brito, considerou importante a iniciativa. “É sempre bom conversar e aprender um pouco mais sobre esses assuntos, agradeço a vinda do IFG até aqui”.
Para a integrante da equipe do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), Jucilene Barbosa, é importante a parceria com o IFG no desenvolvimento de atividades do Outubro Rosa e o esclarecimento das dúvidas das funcionárias sobre o câncer de mama.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas