Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Águas Lindas participa do XVI Conpeex da UFG

IFG Águas Lindas participa do XVI Conpeex da UFG

Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 15h09 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 13h27

Câmpus teve projetos aprovados para apresentação em seminário e também realizou visita técnica na universidade

Evento acadêmico promovido anualmente pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) chegou a sua XVI edição com objetivos de contribuir para os avanços científicos e tecnológicos, incentivar a troca de experiências nos diversos campos da pesquisa, do ensino, da inovação e da extensão, entre outros. Em parceria estabelecida com a UFG, 20 estudantes do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) esteve presente no evento, de 16 a 18 de outubro, onde apresentaram trabalhos no Seminário Geral de Ensino, Pesquisa e Extensão e aproveitaram para conhecer melhor a universidade.

Como ocorreu nas edições anteriores, a temática do Conpeex foi a mesma da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Inovação, Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável. Em Goiânia, o campus apresentou os seguintes pôsteres de projetos contemplados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM): Nível de Conhecimento sobre as Infecções do Trato Urinário na Comunidade Interna do Instituto Federal de Goiás Câmpus Águas Lindas, apresentado pelo estudante Fernando Neto; Fundamentos Básicos de Laboratório e Práticas em Análises Clínicas, pelo professor Hélio de Souza; e o projeto de ensino Cine Debate: Debater e Aprender, pelos discentes Wallace Pinto e Nathalia Gonzaga.
A aluna Maria Eduarda, do primeiro ano do curso técnico integrado em Vigilância em Saúde, considerou a experiência como uma oportunidade de conhecer o ambiente universitário e também poder levar o aprendizado para a V Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec) do campus, que acontece de 23 a 25 de outubro.
O professor Hélio de Souza, que acompanhou os estudantes ao longo dos três dias de visita, considera a parceria estabelecida com a UFG como um caminho para que os estudantes tenham contato direto com o espaço universitário e com diversos projetos de pesquisa, ensino e de extensão. “É fundamental que momentos como esse possam ocorrer, pois isso desperta nos alunos a curiosidade e a inquietação frente aos problemas sociais, fatores necessários para a realização dos projetos, e também pode resultar em parcerias importantes na produção de diversas pesquisas científicas”, conclui.

Confira fotos do evento.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas