Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atendimento nas ruas

Atendimento nas ruas

Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 15h12 | Última atualização em Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 18h02

Estudantes do curso técnico em Enfermagem prestam atendimento de serviços básicos de saúde à população de uma região carente do DF

A manhã deste domingo, 1 de dezembro, foi de atendimento à população da região 26 de setembro, no Distrito Federal. A atividade foi desenvolvida para a disciplina de estágio com os estudantes do sétimo período do curso técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), orientada pelas professoras Danielly Bandeira e Thatiane Torquato, em parceria com um mercado do local.

Na ocasião, foi verificada a pressão arterial, peso, altura, glicemia capilar, cálculo de índice de massa corporal (IMC) além de dadas orientações sobre hábitos saudáveis a aproximadamente 150 pessoas entre o período da manhã e início da tarde.
A professora Danielly Bandeira conta que a região é carente de serviços básicos, e que atividades como essa contribuem para que a população receba atendimento e orientações que possam contribuir na promoção da saúde e prevenção de doenças. “Além disso, possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, aprimorando o acolhimento e atendimento humanizado a cada indivíduo, bem como as técnicas e habilidades do cuidar.”
Para a aluna do sétimo período, Simone Alves, a atividade foi importante para os estudantes e moradores da região. “Fizemos aferição dos principais sinais vitais e uma triagem importante para a promoção da saúde, e o resultado foi um grande aprendizado para nós que seremos futuros profissionais.”

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas