Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Rede Intersetorial de Águas Lindas realiza ação que busca minimizar efeitos da quarentena a famílias carentes
CAMPANHA

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 18h02 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 11h45

Campanha virtual arrecadou cestas básicas que serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social

Pouco mais de quinze dias após ter início a campanha, foi possível arrecadar 31 cestas básicas e 5 botijões de gás para as famílias necessitadas - Foto: Jéssica Alves

A Rede Intersetorial de Águas Lindas, formada por membros da comunidade e servidores públicos da região, está realizando a campanha Rede Águas Lindas Solidária, que consiste na criação de uma vaquinha virtual e no recebimento de alimentos para doação de cestas básicas às famílias mais carentes do município. A mobilização busca minimizar os efeitos econômicos das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19) a cerca de 300 famílias em situação de vulnerabilidade e que tiveram sua renda reduzida pela falta de emprego.

O grupo de trabalho é formado por servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Águas Lindas, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e do Centro Municipal de Educação Inclusiva (Cemei). A campanha teve início no dia 11 de abril e até o momento foi possível arrecadar 31 cestas básicas e 5 botijões de gás para famílias necessitadas.

Serão beneficiados estudantes de diferentes instituições do município. No câmpus, serão priorizadas mães chefes de família; família cadastrada no Bolsa Família; famílias que possuem pessoas com doenças crônicas; famílias com pessoa com deficiência; família numerosa; e desemprego. À medida que forem chegando mais contribuições, novas famílias relacionadas receberão o donativo.

As cestas estão sendo retiradas por alunos ou familiares no Câmpus Águas Lindas ou sendo entregues na residência por servidores. A campanha conta também com postos de arrecadação de alimentos na Asa Norte e busca estabelecimentos comerciais e condomínios que possam se tornar postos em Águas Lindas.
No mês de maio pretende-se realizar novas doações com os recursos em caixa e futuramente arrecadados. A vaquinha virtual é recorrente e a contribuição pode ser feita clicando na imagem abaixo.

Sobre a Rede Intersetorial

A Rede Social Intersetorial de Águas Lindas de Goiás é formada por membros da comunidade e servidores públicos da região.
O fortalecimento da articulação da Rede é um resultado do curso de extensão Águas Lindas que Protege, e possui como objetivo responder às demandas da população de maneira integrada e colaborar para a efetivação de políticas públicas para a boa governança local.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas