Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > “Rap no Brasil: Cultura, Política e Mercado” é tema de live na próxima terça-feira, 25
LIVE

Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 08h47 | Última atualização em Sexta, 25 de Setembro de 2020, 17h29

Transmissão terá a participação da professora da Universidade Estadual de Londrina e pós-doutora em Sociologia, Daniela Vieira

Iniciativa de caráter interdisciplinar do Instituto Federal de Goiás (IFG) Câmpus Águas Lindas envolvendo as áreas de artes, geografia e sociologia, a live Rap no Brasil: Cultura, Política e Mercado será transmitida na próxima terça-feira (25/08), às 19h, pelo Google Meet.

A ação de extensão tem como objetivo discutir as interfaces entre o rap, o mercado e a resistência atualmente no Brasil. A atividade também busca trazer novos olhares para o gênero musical e a sua valorização enquanto manifestação cultural de resistência nas periferias.

Estará presente na live a docente Daniela Vieira, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pós-doutora em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a pesquisadora está na lista do jornal The Intercept Brasil entre as 138 personalidades negras mais admiradas de 2018. Neste mesmo ano, também conquistou o prêmio de Melhor Painel em Sociologia com o título: Quando os manos modificam a cena: rap e indústria cultural, durante o 42º Encontro Anual da ANPOCS (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais), o maior evento da área.

Os organizadores do encontro são os professores do Câmpus Águas Lindas, Abílio Carrascal, Maraísa Lessa e Rafael Monteiro. O evento terá início com um momento artístico com a estudante Lua de Lima, que irá apresentar a sua composição intitulada “Uma Mulher na Estrada”.

A sessão será aberta às 18h45 para entrada dos participantes através do link: https://meet.google.com/quv-uchu-pyb

O evento dará direito a certificado de 2h, por meio do preenchimento de um formulário que será disponível no momento do bate-papo. Todos e todas estão convidados a participar, não fique de fora! Inscrições via Sugep.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas