Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cestas de alimentos orgânicos são entregues aos estudantes do nível médio do Câmpus Águas Lindas
NUTRIÇÃO

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 14h45 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 20h49

Ao todo serão entregues cerca de 750 cestas do PNAE até o mês de abril de 2021

A semana está sendo marcada pela entrega de cestas de alimentos orgânicos às famílias dos estudantes dos cursos técnicos integrados do Câmpus Águas Lindas. Apesar da unidade estar funcionando de forma remota em função da pandemia de Covid-19, os servidores se organizaram para a ação que atende ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Ministério da Educação. Essa é a primeira de duas etapas de aquisição e distribuição de alimentos pelo Instituto Federal de Goiás.

Cada cesta possui legumes, verduras e frutas que foram produzidos por agricultores familiares do município. O peso estimado da cesta é de 20 kg e a previsão é de que 474 unidades sejam entregues até sábado (19/12). Os alimentos, naturais, não processados, saudáveis e frescos, foram escolhidos com o intuito de promover uma alimentação balanceada aos estudantes da educação básica e pública.

Além dos alimentos, também estão sendo distribuídos kits de máscaras de proteção a toda comunidade do IFG, produzidos pelo projeto de extensão “Construção de EPIs – Máscaras de Tecido contra Propagação do Covid-19”. Coordenada pelo Câmpus Aparecida de Goiânia, a ação é uma parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), para proteção individual de uso não hospitalar na prevenção à transmissão e contágio pelo novo coronavírus.

A gestão do Câmpus Águas Lindas reforça a importância da união da instituição nesse momento: “deixo aqui o meu agradecimento a todos(as) servidores(as) e terceirizados(as) que puderam colaborar nessa ação em um esforço institucional, cada qual com a sua responsabilidade, o que permitiu a entrega à comunidade do resultado do programa”, destaca o diretor-geral do Câmpus Águas Lindas, professor Tiago Araújo.

Servidores entregam aos estudantes cestas e kits com máscaras de proteção
Servidores entregam aos estudantes cestas de alimentos orgânicos e kits com máscaras de proteção

Regras de Segurança no Local de Entrega

É importante ressaltar que todas as regras de segurança indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate à transmissão da Covid-19 estão sendo seguidas, como a manutenção do distanciamento entre as pessoas presentes, a obrigatoriedade do uso de máscara, a higienização das mãos e disponibilidade de utensílios com álcool 70%.

Veja mais fotos da ação.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas