Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas realiza V Semana de Enfermagem

Câmpus Águas Lindas realiza V Semana de Enfermagem

Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 13h03 | Última atualização em Segunda, 24 de Maio de 2021, 08h21

Inscrições podem ser feitas até 14 de maio

Estão abertas as inscrições para a V Semana de Enfermagem do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de maio. Nos dois dias de programação, serão realizadas palestras, rodas de conversa e minicursos. As inscrições podem ser feitas até 14 de maio pelo Sugep.

O evento deste ano dialoga com a Semana Brasileira de Enfermagem, que traz como tema central “O trabalho em Enfermagem no contexto de crise”. O público-alvo são os discentes do Câmpus Águas Lindas. O objetivo é a troca de experiência com os egressos e a formação continuada dos estudantes.

As palestras e as rodas de conversas serão transmitidas pelo canal IFG Águas Lindas no Youtube (www.youtube.com/ifgcampusaguaslindas), e os minicursos pela plataforma Google Meet. Os minicursos serão somente para estudantes do curso técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), com certificado de 3 horas.

De acordo com a programação, a abertura oficial será realizada nessa sexta-feira, 14 de maio, com a coordenação do curso. Em seguida, às 19h30, terá a roda de conversa "Em defesa do trabalho e da educação em enfermagem: saúde, dignidade e valor", com a palestrante Dra. Katiane Martins Mendonça.

No sábado, dia 15 de maio, às 9h, ocorrerá a palestra "Enfrentamento da COVID-19 no município de Aparecida de Goiânia", com a palestrante Ma. Bruna de Castro Fernandes. Em seguida, às 10h30, haverá a roda de conversa "Atuação no mercado de trabalho no contexto da pandemia do COVID-19". Participarão a palestrante Dra. Joanara Winters e egressos convidados.

Das 14h às 17h, serão realizados os seguintes minicursos para o público da EJA: Atuação do enfermeiro e técnico de Enfermagem (30 vagas), com a enfermeira oncológica e do Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar, Gabriella de Paula; Como manter a humanização no pré-natal, no trabalho de parto e no puerpério com a pandemia da COVID? E a importância da consultoria da amamentação no puerpério (40 vagas), ministrado pela enfermeira obstetra, Tânia Augusta da Silva; Hemodiálise: Atuação do enfermeiro e técnico de enfermagem (30 vagas), ofertado pela enfermeira neufrologista, Neyuska Menezes; Noções Básicas do Eletrocardiograma (30 vagas), com a enfermeira cardiologista, Karen Karoline Gouveia; O papel do Técnico/Auxiliar de anestesia (30 vagas), ministrado pela enfermeira Kedma Ribeiro; e Práticas assistenciais para a garantia da Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente (30 vagas), ofertado pela enfermeira da Secretaria Estadual de Saúde e professora da Universidade de Brasília, Deyse Carvalho.

Faça sua inscrição.

Acesse o canal IFG Câmpus Águas Lindas no YouTube