Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Águas Lindas entrega 3.483 máscaras de tecido para órgãos públicos do município
COVID-19

Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2021, 12h10 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 09h48

Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente estão entre as áreas beneficiadas

Camila Roberta (COSIE-E), Kelvia Donato (diretora de atenção básica), Dr. Rui Ferrreira (Secretário de Saúde), Jorge Amaro (vice-prefeito), Tiago Araújo (diretor do câmpus), Dr. Paulo Antoniette (secretário de governo)

O Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na última sexta-feira, 21 de maio, a entrega de 3.483 máscaras de tecido destinadas à prevenção do novo coronavírus. A ação foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde pelo diretor-geral do câmpus, professor Tiago Araújo, e pela enfermeira e coordenadora do serviço de integração escola-empresa (COSIE-E), Camila Roberta.

As máscaras serão distribuídas entre a Secretaria de Educação (30), Secretaria de Convênios (20), Secretaria de Administração (50), Secretaria de Meio Ambiente (60), Secretaria de Vigilância (30), CRAS (300), Loja Maçônica (30) e Secretaria de Saúde (2.959). Os órgãos que fazem assistência direta à população receberam um quantitativo maior de máscaras, para que sejam distribuídas entre os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, vigilância sanitária, postos de saúde e a população que se encontra em maior desigualdade social.

“Ficamos muito satisfeitos em ter a oportunidade de proporcionar um pouco mais de segurança e controle nesse momento tão difícil, e de alguma forma oferecer mais de qualidade de vida aos profissionais que estão prestando assistência, além das pessoas que estejam precisando de algum tipo de apoio”, declara a enfermeira Camila Roberta.

As máscaras também foram distribuídas a toda comunidade do câmpus, em dezembro de 2020, durante a entrega das cestas de alimentos orgânicos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Projeto de confecção de máscaras

O Câmpus Águas Lindas é uma das 12 unidades do IFG, junto com a Reitoria, que participou do projeto “Construção de EPIs – Máscaras de Tecido contra Propagação do Covid-19”, coordenado pelo Câmpus Aparecida de Goiânia em parceira com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC). As máscaras seguem as orientações e os padrões de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e visa a proteção individual de uso não hospitalar na prevenção à transmissão e contágio pelo novo coronavírus.

No câmpus, o projeto foi coordenado pela professora Zilka dos Santos, e teve a participação de 10 costureiras bolsistas selecionadas (6 alunas e 4 membros da comunidade externa), além de voluntários, que produziram cerca de 8 mil máscaras.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas