Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Águas Lindas abre inscrições para editais de conectividade
CONECTIVIDADE

Câmpus Águas Lindas abre inscrições para editais de conectividade

Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 12h46 | Última atualização em Terça, 08 de Junho de 2021, 09h48

Editais tratam do empréstimo de equipamentos e provimento de acesso à internet

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal Goiás, por meio do Câmpus Águas Lindas, lançou dois editais de Conectividade voltados aos estudantes da unidade. O edital nº 05/2021 trata do provimento de condições de acesso à internet, por meio do serviço de plano de dados móveis. E o edital nº 06/2021 refere-se ao empréstimo de equipamentos de informática.

Pode participar da seleção estudantes regularmente matriculados em qualquer curso do câmpus e que se encontrem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio e devem ser realizadas via SUAP.

Para o aluno que já participa de algum Programa da Assistência Estudantil, é preciso anexar somente a Declaração (Anexo I) do edital em que irá se inscrever.

Já o aluno que não participa de nenhum Programa da Assistência Estudantil deverá, de acordo com o respectivo edital: 1º) Preencher a Caracterização Socioeconômica; 2º) Postar a documentação - conforme Anexo II; 3º) Postar a Declaração - Anexo I; e 4º) Fazer a inscrição no programa de interesse.

O Resultado Final será disponibilizado no dia 07 de junho, na página da Assistência Estudantil.

Edital nº 05/2021 – acesso à internet

Os estudantes que não dispõem ou que não tem acesso suficiente à internet (plano de dados móveis contratado com franquia inferior a 20 GB) e tem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, poderá se inscrever no Projeto Alunos Conectados. O objetivo deste é contribuir para a permanência e êxito estudantil, propiciando condições de acesso à internet necessários para o acompanhamento das atividades acadêmicas durante o Ensino Remoto Emergencial.

Para se inscrever, o estudante deverá fazer a inscrição via SUAP, e anexar a Declaração de Necessidade de Contratação de Internet (Anexo I do Edital nº 05/2021).

Edital nº 06/2021 – empréstimo de equipamentos de informática

O Programa Apoio Didático tem como objetivo disponibilizar, em caráter de empréstimo, equipamentos de informática aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para realização, de forma remota, das suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, durante o período excepcional das atividades de Ensino Remoto Emergencial.

O estudante selecionado pelo programa será atendido com empréstimo de computadores de mesa, notebook, Chromebook ou tablet, mediante assinatura de termo de empréstimo com as especificações do equipamento e com as demais normas de uso, conforme regulamento específico para o empréstimo de equipamentos.

Será obrigação de quem for contemplado com o empréstimo, o zelo dos equipamentos e uso de forma adequada. Além disso, quando solicitado, o estudante deverá devolver à unidade acadêmica os equipamentos quando do retorno das atividades presenciais regulares da Instituição, ou quando os equipamentos forem por esta solicitados, nas mesmas condições em que estavam quando os recebeu, em perfeitas condições de uso.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas