Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores e terceirizados do Câmpus Águas Lindas iniciam a vacinação contra a Covid-19
VACINA

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 17h45 | Última atualização em Quarta, 16 de Junho de 2021, 12h59

Primeira dose foi aplicada na última quarta-feira, 2 de junho

Na última quarta-feira, 2 de junho, foi iniciada a vacinação dos servidores e terceirizados do Câmpus Águas Lindas do Instituto Federal de Goiás (IFG), contra a Covid-19. Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde foram até o estacionamento do IFG, onde foi organizada uma fila para aplicação da primeira dose.

Na ocasião, foi aplicada a vacina AstraZeneca e a segunda dose está prevista para o mês de agosto. O objetivo é promover o início da imunização do câmpus, para que no futuro seja pensada a volta gradativa das atividades presenciais.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Rui Ferreira, esteve presente no dia e ressaltou a importância da união no município: “O IFG é um grande parceiro da gestão da saúde municipal, e ajuda a melhorar a oferta de serviços para comunidade águaslindense. Recebemos um apoio muito importante por parte do câmpus, que foi o recebimento das máscaras de tecido, e estamos aqui para cumprir mais uma etapa da vacinação dos profissionais da educação”, declara.

Camila Roberta (COSIE-E), Professor Tiago Araújo (Diretor do Câmpus), Dr. Rui Ferrreira (Secretário de Saúde), Kelvia Donato (Diretora de Atenção Básica) e Mariana Magalhães (Gerente de Pesquisa e Extensão)

Além dos servidores e terceirizados, a primeira dose também já foi aplicada nos discentes do último período do curso técnico em Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), com vistas à organização do campo de estágio no município.

O diretor-geral do Câmpus Águas Lindas, professor Tiago Araújo, agradece o empenho de todos os envolvidos nessa etapa e ressalta que o momento ainda pede cuidado: “Agradecemos imensamente ao Dr. Rui e à toda equipe da Secretaria Municipal da Saúde por terem promovido o dia de hoje. Gostaríamos muito de ver todos os estudantes vacinados, mas sabemos da dificuldade que temos enfrentado em relação ao Plano Nacional de Imunização. Agradeço em especial à nossa servidora Camila Roberta, por todo seu esforço na reserva das vacinas e cumprimento do cronograma. Torcemos para que logo a vacina chegue a todas e todos, e assim a gente possa pensar em um retorno presencial seguro. Já são mais de 462 mil mortes, ainda não vencemos esse vírus e infelizmente seguimos a passos lentos, por isso deixo um recado para que comunidade continue se cuidando, usando máscaras, álcool em gel, lavando as mãos e mantendo o distanciamento social e isolamento”, ressalta.

Veja mais fotos do primeiro dia de vacinação dos servidores e terceirizados.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas